• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

19-12-2018 - Mulher recusa abortar filha diagnosticada com anencefalia: “Deus tem um plano”

cole e brooke martin

 

     A forma como cada pessoa enxerga os planos de Deus em sua vida envolve fé, mas também a disposição de poder confiar, mesmo quando todas às circunstâncias parecem contrariar o que entendemos como normal aos olhos humanos. Parece ter sido esse o entendimento que fez Brooke Martin, uma apresentadora de TV norte-americana, decidir não abortar sua filha ainda no útero, diagnosticada com anencefalia.

     “O nosso bebé foi diagnosticado com anencefalia, doença rara cujo crânio do bebé não se desenvolve”, disse Brooke, âncora do canal Wish TV, em Indiana. “Descobrimos que é uma menina, mas não tem nenhuma possibilidade de sobreviver”.

     Apesar de abalados pela frustração da expectativa de uma filha considerada “normal”, Brooke e seu esposo, Cole, permaneceram cientes de que para tudo há um propósito e que nada escapa do controlo de Deus. “Decidimos seguir com a gravidez até quando ela continuar viva”, disse ela.

      O casal acredita que a circunstância da gravidez não impede o agir de Deus. Por isso eles deram um nome especial a filha, antes mesmo de nascer. “Nós escolhemos um nome para ela: Emma Noelle. Os dois nomes juntos é como Emmanuel, que significa ‘Deus está connosco'”, disse Brooke.

     Brooke e Cole também estão cientes de que a chance da sua filha permanecer viva é remota. Todavia, não é na morte que eles estão concentrados, nem no tempo em que ela pode viver, mas no significado que possui a vida humana, mesmo que por um curto período de tempo, especialmente porque não há sentido na morte física para o crente em Jesus Cristo.

     “Estamos desconsolados. Estamos muito tristes. Mas, por outro lado, confiamos que Deus tem um plano para Emma, ​​que Ele vai redimir a sua história. Normalmente um bebé com anencefalia morre. Existe a possibilidade de que possamos perdê-la antes disso”, disse Martin.

     Cole, por outro lado, destacou a coragem e confiança da esposa e ressaltou a certeza da fé cristã. “Sabemos que um dia poderemos estar com ela na eternidade. E essa é a nossa confiança e essa é a nossa esperança”, disse ele.

- in ACI Digital

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário