• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Por que dividir a Bíblia corretamente?

Tema abordado por Dário Botas em 05 de julho de 2026

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 08 de julho de 2026

ver mais

13-09-2018 - Pregador e esposa passam a lua de mel na prisão por anunciarem o Evangelho de Jesus Cristo

prisao

 

     A história de Lam é um tanto curiosa. Poderia ser de tristeza e lamento, mas no final soa muito mais de alegria e providência de Deus sobre a vida dele e da esposa, especialmente durante os dias em que estiveram presos por falarem de Jesus onde moram, no Vietname.

     Como pregador e evangelista, Lam é considerado um líder muito dedicado. Ele sempre foi de vila em vila anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, testemunhando o amor de Deus na  sua vida e levando esperança aos nãos crentes.

     Por conta disso, Lam já recebeu várias ameaças das autoridades vietnamitas, controladas pelo regime comunista do país, para que ele parasse com suas atividades ministeriais e deixasse de anunciar o Evangelho de Cristo. Nada disso adiantou, pois o líder cristão continuou com o seu ministério mesmo sabendo que poderia ser preso em algum momento.

      A prisão veio logo após Lam e a sua esposa se casarem. Quando estavam de partida para a lua de mel foram detidos, ficando cada um em celas diferentes. A reação do pregador poderia ser de completa indignação, mas ele sabia que nada foge do controlo de Deus, mesmo na pior das situações.

     “O Senhor me trouxe aqui para um propósito e eu quero saber qual é”, disse ele na época, segundo informações da organização Portas Abertas.

     A compreensão de Lam veio quando ele observou a ociosidade dos presos. Ele viu que muitos ficavam sem ter o que fazer, apenas circulando nos espaços vagos permitidos. Assim, ele teve a ideia de pregar o Evangelho aos presos.

     Como não tinham outra opção, senão ouvir o pregador diariamente, muitos prisioneiros acabaram por entender a mensagem do Evangelho, convertendo-se, não apenas através do testemunho do pastor, como da sua esposa, que na outra ala do presídio fazia o mesmo.

     O impacto foi tão grande que algum tempo depois as autoridades enviaram um comunicado ordenando a libertação do casal.

     “Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas eles ajudam a nossa fé a crescer, fortalecendo-nos, fazendo com que o Reino de Deus se estabeleça nos corações de homens e mulheres”, conclui Lam.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário