09-03-15 - Estudante é disciplinado por dizer “Deus abençoe a América”
 Um estudante do ensino secundário no estado da Flórida (EUA) foi disciplinado porque terminou uma reunião da escola dizendo "Deus abençoe a América".
     Um estudante do ensino secundário no estado da Flórida (EUA) foi disciplinado porque terminou uma reunião da escola dizendo "Deus abençoe a América".O estudante acrescentou estas palavras, que não faziam parte do guião aprovado, mas que foram sempre ditas pelos americanos na sua história como nação temente a Deus.
Todd Starnes, Fox News relatou que dois alunos ateus queixaram-se à Associação Humanista Americana, que enviou uma carta à Escola Secundária Yulee em Nassau County.
     "É inapropriado e ilegal que uma escola pública comece o dia escolar com um declaração oficial pelo intercomunicador dizendo: "Deus abençoe a América", pois esta declaração afirma a crença em Deus, valida uma cosmovisão teísta, e é humilhante para os ateus e os outros não crentes", disse a Associação Humanista americana na carta.
     O porta-voz da Escola Secundária, Sharyl Wood, disse o diretor falou com o aluno e este foi disciplinado.
     "Não era parte do guião da escola", disse Wood. "O diretor tomou as medidas apropriadas falando com o aluno e disciplinando-o."
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



