06-12-14 - Ritual hindu sacrifica milhares de animais a deusa
 Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais aconteceu na passada sexta-feira (28 de novembro) no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival, que durou dois dias, é chamado “Gadhimai Mela" e realizado no distrito de Bara.
     Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais aconteceu na passada sexta-feira (28 de novembro) no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival, que durou dois dias, é chamado “Gadhimai Mela" e realizado no distrito de Bara.
     Antes do amanhecer, um sacerdote sacrificou cinco animais - um rato, uma galinha, uma pomba, uma cabra e um porco -, e deixou cair cinco gotas de seu próprio sangue em um campo fora do templo de Gadhimai. Durante o dia, hindus sacrificaram mais de 5 mil búfalos. Até o final do festival, outros animais foram ainda sacrificados.
     Os organizadores e as autoridades locais defendem o festival que se celebra a cada cinco anos como uma tradição de várias gerações, apesar de os ativistas de direitos dos animais o denunciarem como um ato de barbárie. 
      Durante o festival de 2009, cerca de 200 mil animais foram sacrificados. A maioria dos participantes são da vizinha Índia.
     Com facões nas mãos, fiéis hindus no sul do Nepal ignoraram apelos de ativistas e mataram milhares de animais num ritual de sacrifício.
     Dezenas de milhares de pessoas se reuniram para a cerimónia, que é realizada a cada cinco anos no templo de Gandhimai, em Bariyarpur (distrito de Bara), a cerca de 160 km da capital Katmandu.
     Cerca de 500 mil animais, incluindo búfalos, cabras e porcos, são mortos no ritual, estima o grupo Sociedade Internacional Humana. 
     As autoridades enviaram centenas de policiais para garantir que não houvesse choques entre ativistas e fiéis.
     "É um ritual ligado à fé da população", disse Yogendra Dulal, um administrador do distrito de Bara. "Não podemos ferir os seus sentimentos e banir a prática."
     Mais de 80% dos 27 milhões de nepaleses são hindus e, diferentemente dos devotos na vizinha Índia, frequentemente matam animais para apaziguar divindades.
     Para eles, os sacrifícios feitos no festival de Gandhimai acalmarão a deusa hindu do poder e lhes trarão sorte e prosperidade.
     Recentemente, o Supremo Tribunal da Índia pediu que o governo impedisse o movimento ilegal de animais para a cerimónia no Nepal. A Bíblia diz que Jesus ofereceu "um único sacrifício pelos pecados", pelo que já não é preciso mais nenhum sacrifício. A Bíblia diz que Ele agora está "assentado para sempre à destra de Deus" (Hebreus 10:12), querendo com isso dizer que o sacrifício foi completo, Os sacerdotes no Antigo Testamento não tinham qualquer cadeira para se assentar, pois os sacrifícios que ofereciam não podiam satisfazer os elevados requisitos divinos, e portanto, a obra nunca estava concluída. Com o Senhor Jesus Cristo tudo mudou.
     A Bíblia diz que Jesus ofereceu "um único sacrifício pelos pecados", pelo que já não é preciso mais nenhum sacrifício. A Bíblia diz que Ele agora está "assentado para sempre à destra de Deus" (Hebreus 10:12), querendo com isso dizer que o sacrifício foi completo, Os sacerdotes no Antigo Testamento não tinham qualquer cadeira para se assentar, pois os sacrifícios que ofereciam não podiam satisfazer os elevados requisitos divinos, e portanto, a obra nunca estava concluída. Com o Senhor Jesus Cristo tudo mudou.
     É triste e lamentável, pois, vler nas Escrituras a seguinte lamentação, que muitos ainda ignoram:
     "E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados" (Hebreus 10:11).
     "Mas Este [Jesus], havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação [ou, oferta em sacrifício] aperfeiçoou para sempre os que são santificados" (Hebreus 10:12-14).
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



