30-10-14 - Série televisiva evangeliza meninos cubanos
A Igreja em Cuba está a viver um grande crescimento devido a uma aparente mudança do regime da ilha. Agora os cubanos têm um pouco mais de acesso a certas tecnologias que antes eram impossíveis de obter, incluindo tecnologia para a produção de audiovisual.Um ministério cubano está a ter a oportunidade de produzir uma série infantil chamada "La Casita Encendida". Este meio visa evangelizar e educar de forma divertida os mais novos.
Neste momento uma equipe de concretização em que Cristãos e profissionais seculares estão integrados, trabalha os toques finais do programa infantil "La Casita Encendida".
"La Casita Encendida", na verdade, é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Igreja tem feito um programa de televisão para crianças. O elenco é variado, a faixa etária varia de um extremo ao outro, mas temos conseguido que haja harmonia em tudo o que se faz e conseguimos trabalhar juntos ", disse Sandy Cancino, produtor do programa infantil.
Os quatro capítulos de "La Casita Encendida" contam com personagens que procuram instruir na fé o seu público-alvo e atingir as crianças que não foram salvas.
"Este projeto tem sido a experiência mais completa que eu tive até agora como um time pro. Técnico são como 12 ou 13 pessoas sobre a equipa técnica se formos todos os profissionais da field.'m trabalhar com atores que esta foi a sua primeira vez, antes câmeras têm feito muitas vezes, mas o teatro não é a mesma língua que a linguagem do teatro para a televisão ou filme ", disse Maria Isabel Brumas, diretor do programa infantil.
"As meninas cubanas são muito afetadas pela idolatria e o programa "La Casita Encendida" tem como objetivo educar as crianças nos princípios bíblicos", explicou Dolores Pineiro, presidente da The Time of Light.




