• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

09-10-15 - Brasil: Decreto em Salvador proíbe uso de telemóveis em igrejas

Não se deve usar o telemóvel nos cultos

     Trata-se de uma atualização do Decreto 22.209 de 2011 em Salvador.

     O texto proíbe o uso de telemóveis em diversos estabelecimentos como bibliotecas, teatros, cinemas e agora em igrejas e templos religiosos.

     A alteração do texto é de autoria de um vereador - Isnard Araújo (PR) - que afirma ter ouvido muitas reclamações de líderes religiosos a respeito do uso de telemóveis nos templos.

     “Eu milito em religião há 30 anos. Tenho acesso a diáconos, pais-de-santo, padres, pastores e ouço muitas reclamações. Há pessoas indelicadas, falam alto. Outras não atendem e deixam o aparelho retinir; daí surgiu a ideia”, disse o vereador ao jornal A Tarde.

     A consciencialização deste facto que já incluía a condução automóvel, deve também contemplar as refeições com a família.

     Os avisos para se desligar os telemóveis durante os cultos, pelos vistos não são suficientes. É triste que alguns só aprendam assim - de forma humilhante.

     É importante que os telemóveis se mantenhas desligados durante os cultos. Há muito tempo que os crentes são orientados a não utilizarem telemóveis dentro da igreja.

     Dentro da igreja, o objetivo é que a pessoa se desligue de tudo e se concentre na vida espiritual, sem interrupções. Ao usar-se o telemóvel no culto, é natural que a atenção seja desviada.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário