12-11-14 - Acampamentos impactam jovens Cristãos na Ásia Central

Durante o verão, colaboradores do ministério Portas Abertas realizaram muitos acampamentos para crianças e jovens em países da Ásia Central. Em muitos desses locais, é ilegal proporcionar às crianças uma educação baseada em princípios Cristãos. Nos acampamentos, porém, isso pode ser feito sem alarde.
Em um desses países, o ministério Portas Abertas organizou quatro acampamentos infantis que duraram cerca de sete dias. O primeiro teve 156 participantes, o segundo 154, o terceiro 149 e o último, 146. As crianças vieram de igrejas diferentes.
Este ano, alguns jovens de famílias muçulmanas participaram do acampamento. O comportamento deles transformou-se em um desafio, uma vez que de início alegavam ser seguidores da “verdadeira religião, o islão”. Eles ainda escolheram um nome bastante peculiar para a sua equipe: "Os piratas", querendo dizer que eram contra tudo o que viam e ouviam no acampamento. No entanto, durante as aulas e o tempo de leitura da Bíblia, os jovens e adolescentes passaram a mostrar interesse em muitos aspectos do Evangelho.
      Mais tarde, quando os líderes fizeram o convite para orar por quem quisesse receber Cristo como seu Salvador, o grupo foi à frente, arrependeu-se e recebeu Cristo como seu Salvador. No início do acampamento, os líderes interrogavam-se porque é que Deus havia levado aqueles jovens muçulmanos para lá. Mas, no fim agradeceram ao Senhor por Ele ter-Se revelado aos jovens e os ter salvo.
     Continue a orar pelo trabalho do ministério Portas Abertas nessas nações, para que mais crianças e jovens sejam alcançados e ensinados mediante a Palavra de Deus.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



