• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

12-11-09 - EUA devolvem a dono bíblia roubada por nazis há 71 anos

bible_nazi.jpg     Nova York - Uma Bíblia hebraica de 1516 confiscada pelos nazis há exatamente 71 anos foi devolvida hoje ao seu legítimo dono, a Comunidade Judaica de Viena, informou a Procuradoria Geral de Nova York.

     O procurador Preet Bharara detalhou em comunicado que na chamada Noite dos Cristais Quebrados, de 9 de Novembro de 1938, que marcou o início do Holocausto, membros da Gestapo (serviço secreto nazi) apreenderam os bens da biblioteca da Comunidade Judaica de Viena.

          Os bens apreendidos foram transferidos para Berlim e com a evacuação da cidade, em 1943, parte deles foi retirada do país.

     A Procuradoria de Nova York explicou que no início do ano a casa nova-iorquina Kestenbaum & Company anunciou a realização de um leilão para vender o livro.

     As autoridades americanas então informaram da história do livro ao seu proprietário, que aceitou devolver a bíblia hebraica aos seus legítimos proprietários.

     Trata-se da terceira repatriação de bens confiscados durante o Holocausto que acontece este ano graças à colaboração da Procuradoria de Nova York e ao Escritório de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos.

     Há 71 anos, na noite de 9 de Novembro de 1938, os nazis incitaram uma série de revoltas contra os judeus na Alemanha e na Áustria. Em poucas horas, milhares de sinagogas, casas e negócios de judeus foram destruídos.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário