• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais

30-05-14 - Líder da Igreja Anglicana diz que aceitação do casamento gay pode resultar em morte de Cristãos

Justin Welby     Justin Welby, líder da Igreja Anglicana e arcebispo de Canterbury, afirmou que é contra o casamento gay.

     Ele argumentou que os Cristãos não poderiam aceitar a prática porque muitos fiéis seriam mortos em países onde não há liberdade religiosa.

     Segundo Welby, a perseguição contra homossexuais em países africanos seria voltada para os Cristãos caso a igreja aceitasse a união de duas pessoas do mesmo sexo. A declaração foi feita à rádio LBC London.

     O arcebispo afirmou que fez uma visita à Nigéria, e encontrou uma vala comum onde os corpos de 330 Cristãos haviam sido atirados, depois de terem sido mortos pelos próprios vizinhos. A justificativa dos assassinos, segundo Welby, era que eles os haviam matado para evitar que a homossexualidade fosse propagada na região.

     “Se permitirmos uma comunidade Cristã aqui, vão fazer com que todos se tornem homossexuais. Assim, matamos todos os Cristãos”, disseram os extremistas islâmicos, segundo o arcebispo de Canterbury.

     Para o líder da Igreja da Inglaterra, “tratar todo ser humano com a mesma importância e dignidade é uma parte fundamental de ser Cristão”, porém, se sua denominação passasse a realizar casamento de pessoas do mesmo sexo, “o impacto dessa decisão sobre os Cristãos que estão longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e em outros lugares, seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui percorre todo o mundo”, ponderou.

     Recentemente, o líder anglicano reiterou sua oposição ao casamento gay.

NOTA: O homossexualismo traz muitas consequências funestas. Todos sabem disso - até os próprios. Porém, a razão que deve presidir à oposição ao homossexualismo deve ser o que Deus diz na Sua Palavra e não outra coisa qualquer.  "
Não erreis: ... nem os efeminados, nem os sodomitas, ... herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:10).

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário