• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais

15-10-07 - Missionário Sul-Africano em Moçambique, cruelmente golpeado

meyer.jpgGONDOLA, MOÇAMBIQUE (ANS) -- Um missionário Sul-Africano a operar em Moçambique foi atacado em sua casa no passado dia 10 de Outubro por um grupo de assaltantes armados de catanas. Jimmy Meyer, com 35 anos de idade, foi evacuado para um hospital local a seguir aos terríveis golpes a que foi sujeito. 

“Jimmy  saltou da cama para proteger a sua mulher, Marlise, quando foi atingido na cabeça e braço com uma catana", conta Dewald van den Berg, líder da Missão Rural Evangélica, ministério com que os Meyer estão a trabalhar. “Ele também foi golpeado terrivelmente na face.” Foi relatado que havia demasiado sangue no chão devido às feridas que os salteadores provocaram durante o assalto às 2 horas da manhã.

Tanto o marido como a mulher foram amarrados e deixados assim na sua cama enquanto a casa era saqueada pelos 5 que formavam o grupo de  assaltantes.

Agricultores Sul-Africanos na proximidade receberam a chamada de socorro e apressaram-se a ajudar os Meyers. Ao fim da tarde do dia seguinte ao ataque, 3 dos suspeitos foram apanhados mas nenhum dos bens roubados foram recuperados.

Entre os artigos roubados estavam 20.000 Rands (cerca de 2.000 Euros), que tinham sido levantados do Banco no dia anterior para pagar materiais de construção que venciam no dia 11 de Outubro. Também levaram telemóveis,  electrodomésticos, uma câmara de filmar, e outras coisas. Quando  van de Berg soube do assalto, telefonou de imediato para p telemóvel de Marlise.

“Acreditem que um dos assaltantes atendeu,” disse van de Berg. “A única resposta que ele obteve depois de o chamar a atenção para o que tinham feito a pessoas que estavam a ajudar a sua nação, foi simplesmente, 'Compreendo.' " 

Jimmy e Marlise Meyer têm estado a servir na estação missionária perto de  Gondola, Moçambique, há mais de um ano. Ele será evacuado por via aérea para a África do Sul a fim de receber cuidados médicos logo que possa.

Os Meyers têm-se dedicado a ajudar a restaurar as vidas de viúvas Cristãs e órfãos, no centro de Moçambique. O programa Colheita de Crianças faculta uma casa por viúva, que por sua vez se responsabiliza por cuidar de órfãos até ao número de 6.  Esta "família de substituição" retira as das ruas crianças que vivem numa espiral de pobreza, violência e crime que cometem simplesmente para sobreviverem.

O programa treina as viúvas para discipular as crianças ao seu cuidado.

O programa tem dado muito fruto para o Senhor… tanto viúvas e órfãos que não tinham qualquer esperança no futuro, como novos crentes, agora têm a esperança da vida eterna.

Segundo van de Berg, custa cerca de 80 Euros por mês providenciar o sustento básico de uma família destas – incluindo a educação escolar das crianças.

Um dos projectos mais recentes e estimulantes é ajudar as "famílias" a prepararem, plantarem, cuidarem e dolherem os seus próprios vegetais.  Isto faculta ter a comida que de outro modo seria difícil,de conseguir.

Nota: Se os missionários, em geral, que sofrem por amor do Senhor e das almas a ponto de darem, se preciso for, as suas vidas, me sensibiliza sobremodo, Jimmy e Marlise Meyer ainda mais, pois para além do testemunho que estão a dar, bem patente nesta notícia, deixaram o seu país para servirem o Senhor neste país, Moçambique, e lugar, Gondola, que o editor muito calcorreou. Oremos por eles e por este povo que precisa tanto de conhecer Jesus como seu Salvador.

Carlos Oliveira

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário