A Suíça aprovou o uso de uma cápsula para a realização de suicídio no passado dia 6 de dezembro. O dispositivo, impresso em 3D, tem o formato de um caixão portátil, que pode ser levado para o lugar em que o suicida deseja tirar a própria vida.
A máquina, chamada de Sarco Suicide Pod (literalmente, cápsula de suicídio do corpo), pode ser acionada por dentro e funciona reduzindo o nível de oxigênio na cápsula até a um nível crítico em que a pessoa morre. O processo de eutanásia leva cerca de 30 segundos e o falecimento ocorre por hipóxia (falta de oxigénio nos órgãos) e hipocapnia (baixo teor de dióxido de carbono no sangue).
A cápsula foi projetada para ser levado ao local de preferência dos utilizadores. A cápsula é biodegradável e ainda pode se desprender da base para servir como um caixão. A autorização para o uso do equipamento foi concedida pelo Conselho de Medicina suíço e a previsão é que a máquina comece a ser usada neste ano.
Ler mais …26-06-2022 - Suíça aprova cápsula em forma de caixão para suicídio assistido

Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito. - Eclesiastes 4:4
Ler mais …Vencendo a inveja
Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 112:1
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos. Salmos 128:1
C. H. Spurgeon sugere que, nos Salmos, a palavra “bem-aventurado” está no plural, daí as alegrias ou felicidades que advêm ao homem que reverencia o Senhor e às pessoas que escolhem andar nos caminhos do Senhor. “Este é o caminho, andai nele” (Isaías 30:21). Todos nós ansiamos por alegria nas nossas vidas. Teme-O; anda nos Seus caminhos e descobrirás muitas alegrias hoje.
- Wm. H. Gustafson
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: As pessoas espalham a ideia de se orar por tudo. Muitas pessoas que afirmam isso não mostram nenhum outro interesse religioso. Levo a oração a sério, mas tenho receio de orar porque posso não gostar da resposta. Às vezes, toda a ideia de oração parece asfixiante. – P. P.
Resposta: Quando nos tornamos obedientes filhos de Deus, Ele ajuda-nos a caminhar com Ele em cada milha da jornada da nossa vida. Deus ordena que primeiro Lhe submetamos a Ele as nossas vidas. Ele equipa-nos para realizarmos o Seu plano para as mesmas. Embora não vejamos o quadro geral no início, vamos aprendendo a cada passo do caminho à medida que Ele lidera.
Ler mais …Porque oramos?