18-07-2022 - Cientista diz que o livro de Génesis é “literal e totalmente científico”

Cientistas Adauto Lourenço e Marcos Eberlin. (Foto: Captura de tela/YouTube Programa Veja Só! Oficial)
Em entrevista ao “Programa Vejam Só!” da Rit TV, publicada na última terça-feira (12), o apresentador Zeca Pereira questionou os cientistas Marcos Eberlin e Adauto Lourenço sobre os relatos do livro de Génesis. “São científicos ou não?”.
“Claro que sim”, respondeu o químico Eberlin, que também é coordenador do Discovery-Mackenzie — Núcleo de Pesquisa em Ciência, Fé e Sociedade. “A nossa fé é totalmente racional”, explicou.
Ele afirma que Génesis é científico a partir do momento em que traz conhecimento sobre nossas origens, além de discorrer sobre sanitarismo, alimentação, nutrição, entre outros temas essenciais para a humanidade.
“Génesis não é um livro de Ciências se você pensar nos livros científicos tradicionais”, disse ao enfatizar que estes livros se tornam desatualizados com o passar de algumas dezenas de anos. “Mas a Bíblia está aí há cerca de 3 mil anos e ainda é atual. Que livro de Ciências tem essa performance?”, questionou.
Ler mais …18-07-2022 - Cientista diz que o livro de Génesis é “literal e totalmente científico”


