RSS News

O que significa ser cheio do Espírito?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que significa ser cheio do Espírito? – S.F.

Resposta: O nível da civilização aumentou, o rumo das nações mudou e as páginas da história foram iluminadas por pessoas que foram cheias do Espírito de Deus.

Ler mais …O que significa ser cheio do Espírito?

Bondade versus crueldade

A bondade não é completa excepto com três [coisas] – Islão Original

 

     … Ele é benigno, até, para com os ingratos e maus. Lucas 6:35

     Os guardiões da Torre de Londres ficaram emocionados no ano passado ao ver filhotes saudáveis crescerem nos ninhos da sua população residente de corvos. Aprendi que (em  Inglaterra) o nome coletivo para um grupo de corvos não é “rebanho”, mas estranhamente “crueldade” – portanto, “crueldade de corvos”. (Em Portugal é bando, grupo de malfeitores). Os ornitólogos dizem-nos que essa escolha de palavra não é totalmente apropriada, porque, por natureza, os corvos mostram um nível marcante de bondade, como consolar outros corvos quando perdem um dos seus. Como o Senhor, os crentes devem mostrar bondade, mesmo diante do mal e da ingratidão.

—Brian Powlesland
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Estarei a violar os princípios da vida cristã?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha formação é na área de hotelaria, estando a administrar uma grande rede hoteleira. Algumas pessoas dizem que, em vez disso, preciso de trabalhar para o Senhor. Isto está a corroer-me, pois tenho muitas oportunidades no meu trabalho de convidar outras pessoas para a igreja e de mostrar-lhes hospitalidade em minha casa, onde oramos antes das refeições e desfrutamos de entretenimento saudável. Sinto que este é muitas vezes o primeiro passo para dar testemunho de porque vivo dessa maneira. Tal dá-me a oportunidade de expressar o meu amor e obediência a Deus. Muitos dos meus amigos da igreja desprezam-me porque estou a ganhar a vida “no mundo”. Estarei a violar os princípios da vida cristã? - S.W.

Resposta: A realidade da nossa “profissão cristã” [o nosso testemunho] é manifestada de muitas maneiras: pelas coisas que dizemos, bem como pelas coisas que não dizemos; pelas coisas que fazemos, bem como pelas coisas que não fazemos. Pois embora o Cristianismo não seja principalmente uma questão externa, ele encontra expressão em conversas, hábitos, recreação, ênfase e ambições. Essa conduta é observada por aqueles com quem trabalhamos no cumprimento das responsabilidades da nossa “profissão”.

Ler mais …Estarei a violar os princípios da vida cristã?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário