Recompensa ou perda
Felizmente, a salvação é pela graça, por meio da fé, e nós não duvidamos que mesmo nos séculos das trevas, muitos foram salvos a despeito da cegueira dos seus líderes e do seu conhecimento limitado. Contudo, tememos que os líderes espirituais dos nossos dias pouco melhor estejam do que os daqueles dias quando comparecerem Tribunal de Cristo, pois é claro que não têm dado ouvidos para edificarem de acordo com os planos e especificações confiados a Paulo como o “arquitecto” da Igreja designado por Deus (1 Cor. 3:10).
Extracto dum sermão para obreiros, feito pelo célebre príncipe Bernardotte, da Suécia, que, para servir o Senhor, renunciou o direito à coroa.