RSS News

24-09-10 - Tanzânia: tribo Masai está a voltar-se toda para Cristo

renovacionmassai_lg.jpg     A Tanzânia alberga uma das jóias que coroam África, o majestoso monte Kilimanjaro. Erguendo-se a cerca de 6 mil metros, o Kilimanjaro é a montanha mais alta do continente Africano. Mas junto ao Kilimanjaro há algo que se ergue muito mais majestoso - o som de antigas vozes tribais que louvam a Deus.

     A Tanzânia é o lar de milhares de nativos da tribo Masai. Altos, esguios e atléticos, esta gente pastoril pitoresca cobriram durante séculos os vastos espaços abertos ao longo da costa leste de África. Eles vivem quase da mesma forma que os seus antecessores durante muitos séculos. A pecuária é a sua subsistência. A espada e o arado são ferramentas essenciais para a sua sobrevivência.

Ler mais …24-09-10 - Tanzânia: tribo Masai está a voltar-se toda para Cristo

Como posso deixar de odiar o Natal?

billy-graham.jpg
Pergunta: Eu já estou a ficar apavorada com o Natal porque há sempre muito para fazer, e eu fico sobrecarregada. Eu sei que é errado, mas nos últimos anos, acabei por odiar o Natal. Como posso sair desta armadilha? – Srª D.T.    

Resposta: Suspeito que a maioria de nós nunca se tenha sentido assim uma vez ou outra - mas tem razão: É uma armadilha, e nós precisamos de fazer todo o possível para ficar de fora.

Ler mais …Como posso deixar de odiar o Natal?

23-09-10 - O Post-it e a Bíblia

post-it.jpg
     O Post-it celebra 30 anos

     Apareceu há 30 anos e depressa tornou-se um objecto indispensável em qualquer escritório.

     A história dos post-it remonta aos anos 70, quando o cientista Spencer Silver estava a trabalhar nos laboratórios da 3M, em busca de uma fita adesiva resistente. Mas o que conseguiu foi uma cola de papel fraca e, por esse motivo, ninguém lhe deu importância. Até que, anos depois, outro cientista os usou para marcar passagens da Bíblia.

Ler mais …23-09-10 - O Post-it e a Bíblia

Deus usa a tragédia para nos fazer chegar a Ele?

billy-graham.jpg
Pergunta: Um amigo meu diz que Deus usa a tragédia para nos aproximar de Si, mas como é que isso pode ser? Eu sempre pensei que Deus nos amava; então porque é que Ele haveria de usar algo terrível para nos fazer amá-Lo? - K.R.    

Resposta: Sim, Deus pode usar tragédias ou sofrimentos para nos aproximar d’Ele. Eu tenho experimentado isso na minha própria vida, e também tenho observado o mesmo na vida dos outros.

Ler mais …Deus usa a tragédia para nos fazer chegar a Ele?

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário