No céu teremos emoções?
Pergunta: Será que vamos experimentar emoções no céu? E serão semelhantes às que temos aqui - emoções como a alegria ou a cólera? Eu sempre me interroguei sobre isso. - L.H.J.
Resposta: Sim, vamos experimentar emoções no céu - emoções como amor e alegria, porque estamos seguramente na presença de Deus para sempre. A Bíblia diz que os habitantes dos céus declaram uns aos outros, "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-Lhe glória!" (Apocalipse 19:7).
Resposta: Sim, vamos experimentar emoções no céu - emoções como amor e alegria, porque estamos seguramente na presença de Deus para sempre. A Bíblia diz que os habitantes dos céus declaram uns aos outros, "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-Lhe glória!" (Apocalipse 19:7).
A Fé verdadeira não precisa de ser contrária à razão, diz o famoso teólogo indonésio Stephen Tong.