13-07-11 - O Secularismo ameaça o Cristianismo, mais do que o Islão
A ideia avançada na sociedade de que o destino do homem é independente da religião, ou seja, o Secularismo, ameaça mais o Cristianismo do que a expansão do Islão. É o que acham 71% de 2.200 líderes evangélicos de 166 países ouvidos numa pesquisa efectuada pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública. Para esses líderes, o Islão ocupa a quarta posição no ranking de factores que podem minar o Cristianismo. Em segundo lugar está o consumismo e, em terceiro, o sexo e a violência na cultura pop.
A pesquisa foi realizada no ano passado durante um congresso de pastores e as suas conclusões foram agora divulgadas.
Os evangélicos norte-americanos foram os mais pessimistas: 82% deles acham que estão a perder influência na sociedade.
Em contrapartida, houve, entre os líderes de todos os países, forte convergência em várias questões. Exemplos: 98% afirmaram que a Bíblia é a Palavra de Deus e 96% disseram que o cristianismo é a única fé verdadeira - a que conduz o crente ao céu e à vida eterna.
Ler mais …13-07-11 - O Secularismo ameaça o Cristianismo, mais do que o Islão
Qual é o perigo de se ser “Cristão mundano”?

Pergunta: Ontem, uma amiga minha e eu estávamos a debater religião, e ela falou sobre o perigo de se ser um "Cristão mundano". Eu acho que sei o que ela queria dizer, mas será que este termo se encontra na Bíblia? – Srª M. McL.
Resposta: Embora as palavras exactas não sejam encontradas na Bíblia, a ideia que elas expressam certamente que se encontra lá. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos Cristãos na cidade de Corinto, ele disse-lhes: "Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã" (1 Coríntios 3:1).
Um novo questionário feito pelo grupo sem fins lucrativos, Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo), coloca esta pergunta. O grupo com sede no Texas, avalia os participantes depois que eles responderem a 10 perguntas de escolha múltipla online. Os participantes do Questionário são classificados em: longe de Cristo, Cristão mundano, bom Cristão, ou Cristão espiritualmente maduro.
“Essa pontuação ou ‘índice de Cristianismo’ não se destina a julgar ninguém”, esclareceu o fundador do Mudando a Face do Cristianismo, R. Brad White, um ex-ateu que se converteu tornando-se num Cristão devoto. “Em vez disso, os auto-proclamados Cristãos são incentivados a usá-lo como um indicador da forma como, ou não, reflectem Jesus Cristo tanto internamente, quanto externamente”.
“… Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).
Resposta: Embora as palavras exactas não sejam encontradas na Bíblia, a ideia que elas expressam certamente que se encontra lá. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos Cristãos na cidade de Corinto, ele disse-lhes: "Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã" (1 Coríntios 3:1).
Ler mais …Qual é o perigo de se ser “Cristão mundano”?
12-07-11 - Pesquisa: Quão Cristão és?
Um novo questionário feito pelo grupo sem fins lucrativos, Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo), coloca esta pergunta. O grupo com sede no Texas, avalia os participantes depois que eles responderem a 10 perguntas de escolha múltipla online. Os participantes do Questionário são classificados em: longe de Cristo, Cristão mundano, bom Cristão, ou Cristão espiritualmente maduro.“Essa pontuação ou ‘índice de Cristianismo’ não se destina a julgar ninguém”, esclareceu o fundador do Mudando a Face do Cristianismo, R. Brad White, um ex-ateu que se converteu tornando-se num Cristão devoto. “Em vez disso, os auto-proclamados Cristãos são incentivados a usá-lo como um indicador da forma como, ou não, reflectem Jesus Cristo tanto internamente, quanto externamente”.
A prescrição para o temor
“… Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).Ler mais …A prescrição para o temor
Há algo de errado em ir à igreja apenas no Natal e na Páscoa?

Pergunta: Acho que me poderia chamar de Cristão de "Natal e Páscoa", porque essas são as duas únicas vezes em que eu vou à igreja (exceptuando casamentos e funerais). Mas o que há de errado nisso? - J.F.
Resposta: Estou contente por querer ir à igreja nessas ocasiões, pois elas assinalam os dois eventos mais importantes da história da humanidade: a vinda do Filho de Deus ao mundo, e a Sua morte e ressurreição para a nossa salvação.
Resposta: Estou contente por querer ir à igreja nessas ocasiões, pois elas assinalam os dois eventos mais importantes da história da humanidade: a vinda do Filho de Deus ao mundo, e a Sua morte e ressurreição para a nossa salvação.
Ler mais …Há algo de errado em ir à igreja apenas no Natal e na Páscoa?
Mais artigos …
Pág. 3978 de 4809
- Avenida da Liberdade 356
2975-192 QUINTA DO CONDE
- geral@iqc.pt
- Rede Móvel
966 208 045
961 085 412
939 797 455
- Rede Móvel
-
HORÁRIO
Clique aqui para ver horário