23-08-11 - Portugal: 50% dos jovens que saem à noite já tiveram sexo embriagados
Mais de metade dos jovens entre os 15 e 30 anos teve relações sexuais sob o efeito de álcool no último ano. Esta é uma das conclusões de um inquérito a 1257 jovens de nove cidades portuguesas publicado na revista Toxicodependências. O estudo focou-se em jovens que saem à noite, a maioria dos quais consome álcool (91%) e é sexualmente activa (85%). Uma combinação que leva a comportamentos de risco.
A percentagem dos que tiveram relações embriagados é superior em cidades como Coimbra (64,80%) e Lisboa (60,42%), mas a média - incluindo Angra do Heroísmo, Aveiro, Funchal, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Ponta Delgada - é de 53,5%. E cerca de um quinto teve sexo sob o efeito de outras drogas.
Ler mais …23-08-11 - Portugal: 50% dos jovens que saem à noite já tiveram sexo embriagados
Por vezes devemos simplesmente ficar em silêncio!
“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus…” (Salmo 46:10).Ler mais …Por vezes devemos simplesmente ficar em silêncio!
22-08-11 - As posições opostas de Freud e Lewis sobre a morte
Quando o seu colega Ernest Jones perdeu a sua filha única, Freud escreveu-lhe uma carta dizendo: “Como fatalista incrédulo que sou, só posso mergulhar num estado de resignação, quando encaro o horror da morte.” Ele lembrou a Jones que, quando o seu neto Heinele morreu, ele mesmo havia perdido toda a vontade de viver: “Eu passei a ficar constantemente cansado da vida.” Freud parecia estar agudamente consciente da sua falta de recursos espirituais para persistir em tempos de crise. Depois da morte da sua filha Sophie, escreveu a um colega: “Não sei o que mais há para se dizer. Trata-se de um evento tão paralisante, que não se consegue pensar em mais nada depois, quando não se é crente...” Freud interrogava-se “quando é que virá a minha vez”, e desejava que a sua vida terminasse rápidamente. [p. 227]Ler mais …22-08-11 - As posições opostas de Freud e Lewis sobre a morte
ATENÇÃO aos INCAUTOS: Deus condena signos, horóscopos, astrologia
A ORIGEM DA ASTROLOGIA E A BÍBLIAA astrologia é um ramo do esoterismo oculto junto à alquimia e à magia. É tida como a arte de predizer o futuro pela posição dos corpos celestes. A sua origem passa por Babilónia, Grécia, Índia e China. Há registos de horóscopos traçados na Grécia já em 2154 a.C. Apesar de ser antiga, Deus rejeita-a. Veja porquê:
Ler mais …ATENÇÃO aos INCAUTOS: Deus condena signos, horóscopos, astrologia
Ajudadores de Deus
“Deus … pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos pois da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:19-20).Mais artigos …
Pág. 3951 de 4809
- Avenida da Liberdade 356
2975-192 QUINTA DO CONDE
- geral@iqc.pt
- Rede Móvel
966 208 045
961 085 412
939 797 455
- Rede Móvel
-
HORÁRIO
Clique aqui para ver horário