28-01-16 - Franklin Graham: “Muçulmanos matam cristãos para imitar Maomé”
Franklin Graham disse que os muçulmanos colocam os cristãos no alvo por uma única razão: imitar o seu líder, Maomé.
"Maomé era um homem de guerra e matou muitas pessoas", disse Graham numa entrevista a um canal americano. "Jesus Cristo veio como um homem de paz. Como um seguidor de Cristo, eu quero segui-Lo e imitá-lo. Mas os seguidores do Islão estão a imitar o profeta Maomé, e é isso que estamos vendo acontecer.”
Graham também alertou os cristãos para não serem enganados pelos ensinamentos do Islão. “Temos que ter muito cuidado e entender o que é o Islão.”
O evangelista disse que uma das razões do aumento da perseguição cristã no Médio Oriente foi a morte do ex-líder iraquiano Saddam Hussein. "Quando o Iraque foi invadido pelos Estados Unidos – não estou a dizer que isso foi errado, só estou a dizer que foi um facto – não havia uma minoria cristã. Saddam Hussein deu muita liberdade aos cristãos. Mas quando esse governo caiu e um novo governo chegou ao poder, os islâmicos no país, a Al-Qaeda e outros, começaram a atacar e a queimar igrejas. Nós vimos isso acontecer em todo o Iraque e agora está a acontecer na Síria."
"Costumava haver grandes comunidades cristãs e judaicas na Arábia Saudita", disse ele. "Mas ao longo dos séculos, eles foram exterminados pelos muçulmanos. Isso não é algo que acabou de acontecer com Estado Islâmico. Isso vem acontecendo há séculos e vem acontecendo no Egito. Quando os homens egípcios [coptas cristãos] tiveram as suas cabeças cortadas, não foi a primeira vez. Isso tem estado a acontecer no Egito há um longo tempo."
Ao mesmo tempo, Graham deixou claro que ele ama os muçulmanos. "Eu não quero que os muçulmanos lá fora pensem que eu estou a atacálos", disse ele. "Eu amo os muçulmanos e quero que eles saibam que Deus os ama, que Jesus Cristo morreu pelos seus pecados, que Ele ressuscitou dos mortos, que Ele pode entrar no seu coração e eles podem ter a esperança do céu e da vida eterna."