20-12-09 - Alerta aos Pais: As pulseiras do sexo

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido (e em vários outros países) e custa apenas uns cêntimos em qualquer banca ao virar da esquina. E antes fosse.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os pupilos estão dispostos a ir, se se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as raparigas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as «pulseiras do sexo», que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
«A amarela é a melhor porque significa que só se tem de abraçar um rapaz. A laranja significa uma “dentadinha de amor” e a roxa já dá direito a um beijo com língua», explica uma menina de 12 anos ao jornal The Sun. Todavia, à medida que a paleta de cores avança, o nível de intimidade também é maior: «se um rapaz rebentar uma pulseira cor-de-rosa, a rapariga tem de lhe mostrar o peito, se for vermelha tem de lhe fazer uma dança erótica e azul é sexo oral», continua. As verdes são as dos «chupões no pescoço».
As pulseiras mais ambicionadas são a preta e a dourada, significando a primeira «ir até ao fim com um rapaz» e a segunda todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade. «A douradas são muito raras, por isso se encontrares uma na loja, tens de obrigar a tua mãe a ir comprá-la!», explica.
Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é ostracizado e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. «No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela», conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um «bebé com um rapaz», Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.
Esclarecimento:
Depois de pesquisarmos em diversos sites seculares e lermos algumas reportagens sobre as pulseiras coloridas, acreditamos que este assunto é verdadeiro e deve ser repassada aos pais, até porque, hoje, a aldeia global é uma realidade, e os nossos jovens, pela Internet, têm conhecimento de tudo.
O que parece uma pequena moda de crianças e adolescentes deve ser motivo de preocupação para os pais.O que haveria de errado em crianças e adolescentes usarem algumas pulseiras coloridas? O facto das pulseiras se quebrarem com a maior facilidade não seria um problema para os pais porque por uns cêntimos podem-se comprar diversas de cores diferentes. Porém há uma razão para se quebrarem facilmente. Não é a qualidade das pulseiras, mas elas são feitas para quebrar com facilidade porque faz parte deste jogo que não tem nada de infantil - o jogo de sexo conhecido como SNAP.
É claro que existem crianças e adolescentes que não têm conhecimento deste jogo, que as usam como adornos ou porque são coloridas e chamam a atenção, mas o perigo reside também em alguém aproveitar desta situação para abusar de uma criança ou adolescente e usar as pulseirinhas como uma desculpa.
A Bíblia ensina-nos a fugir da aparência do mal, e por isso não devemos ser coniventes com este tipo de brincadeira ou jogo mesmo que estas pulseiras sejam usadas pelas crianças e adolescentes sem esta intenção.
Com tantos casos de pedofilia por aí, temos que estar atentos a este tipo de situação para que ninguém se aproveite e abuse das nossas crianças.
SNAP - O JOGO DO SEXO
O jogador escolhe uma garota que usa estas pulseiras, vai até ela e quebra a pulseira manualmente. Se o garoto conseguir quebrar a pulseira, ele pode fazer o acto sexual ou íntimo que a cor da pulseira significar.
Cada pulseira tem uma cor e ela determina é o tipo de acto que aquele jogador tem que fazer. Então, os adolescentes entendem que, quem usa este tipo de pulseira quer que faça aquilo que a cor da pulseira significa.
Alguns jogadores ficam com a pulseira como um troféu.
Existem outros jogos de sexo que são feitos com estas pulseiras, mas o nosso objetivo não é mostrar os tipos de jogos, mas alertar aos pais para o uso destas pulseiras.
O SIGNIFICADO DE CADA COR
Cada pulseira tem um significado, ou seja, cada cor corresponde a um acto sexual ou íntimo.
Tabela de cores e seu significado:
Amarelo: Abraço
Rosa: Mostrar o peito.
Roxa: Beijo de língua ou talvez sexo.
Verde: Chupões no pescoço.
Vermelho: Fazer uma dança erótica (Lap Dance).
Rosa: Sexo oral praticado pelo rapaz.
Branca: A menina escolhe o que preferir.
Azul: Sexo oral praticado pela menina.
Preta: Fazer sexo com o rapaz que quebrar a pulseira.
Dourada: Fazer todos os atos citados acima.
Note o que pode acontecer se as crianças e adolescentes usarem estas pulseiras.
Algumas escolas americanas proibiram o uso destas pulseiras para evitar os problemas que podem ser causados.
COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES?
Recomendamos que em primeiro lugar converse com os seus filhos mostrando o objetivo de qualquer tipo de jogo.
Mostre-lhe o versículo que diz que devemos ficar longe da aparência do mal (1 Tes. 5:22).
Não proíba sem que entendam a situação. A proibição sem entendimento cria curiosidade, um muro que as crianças não podem pular, então, mas que quando menos se espera já estão do outro lado. As crianças são mais espertas do que pensamos.