Deus por nós

crstam.jpg     Muitas pessoas, mesmo pessoas religiosas, supõem que Deus é contra pecadores. “Faz o que está certo,” pensam elas, “e Deus amar-te-á e abençoar-te-á, mas faz o que está errado e Ele irar-se-á contra ti e amaldiçoar-te-á.”

     Esta visão de Deus talvez venha do facto de muitas passagens das Escrituras, especialmente no Velho Testamento, revelarem Deus como o Inimigo dos praticantes da iniquidade. Mas Ele é o Inimigo dos praticantes da iniquidade como talcomo obreiros da iniquidade, não individualmente como pessoas.

     Em Eze. 18:23 Deus pergunta: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? ...” E em 2 Ped. 3:9 aprendemos que quando Deus poderia ter julgado este mundo por causa da crucificação de Cristo, Ele protelou o juízo porque é “longânimo” e não quer “que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

     O Apóstolo Paulo, referindo-se à crucificação, declara que “Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2 Cor. 5:19). Como é que Ele poderia ter mostrado mais conclusivamente aos pecadores que deseja o seu bem do que imputar os pecados deles a Cristo e dizendo-lhes que não lhes imputa os seus pecados? Certamente que os seus pecados ser-lhes-ão imputados se eles rejeitarem a provisão da salvação de Deus por meio de Cristo, mas presentemente é um facto maravilhoso podermo-nos dirigir a qualquer pecador e dizer com a autoridade da Palavra escrita de Deus: “Os seus pecados foram pagos; Deus já não os retém contra si. Aceita o Seu amor e recebe Cristo como seu Salvador?”

     Não, amigo perdido, Deus não está contra si. Ele ama-o e providenciou abundantemente para a sua salvação ao pagar pelos seus pecados no Calvário. Esta é a essência do “Evangelho da graça de Deus” (Ver 1 Tim. 2:4-7). Crê nele? Confia em Cristo agora, reconhecendo-O como seu Senhor e Salvador?  

em Two Minutes With The Bible (Dois Minutos Com a Bíblia)
Cornelius R. Stam

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário