Deus usa uma mosca

Mosca     Frequentemente se ouve falar  de homens, de mulheres e até crianças de quem o Senhor tem se servido para abençoar outros. Mas quem pensaria que Ele também pode servir-se de uma mosca, insecto tão antipático e muitas vezes até perigoso por ser portador de moléstias?
 
     No entanto, o nosso Deus serve-se, por vezes, dos meios mais insignificantes, mesmo dos que nós reputamos mais desprezíveis.

     O grande evangelista do século XVIII, John Wesley, anunciava o Evangelho na cidade de Dublin, capital da Irlanda. Certo homem, católico romano fanático e intolerante de tudo quanto em religião fosse alheio à Igreja de Roma, resolveu assistir a um dos cultos dirigidos pelo célebre pregador tão somente para ouvir os cânticos, pois apreciava muito a música.

     Resolvido a nada escutar do que Wesley dissesse na sua prédica, tapava os ouvidos com os dedos sempre que não estivessem a cantar. Assim, aconteceu que, estando o homem com os dedos nos ouvidos, pousou-lhe no rosto uma mosca, provocando-lhe tal comichão que precisou usar uma das suas mãos para a enxotar.

     Precisamente nesse momento Wesley citava palavras que nos Evangelhos se acham repetidas diversas vezes: "quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Mt 11:15; 13:9, 43; Mc 4:9; Lc 11:35). O homem, que se recusara a escutar o pregador, ficou tão impressionado que continuou a ouvir, enveredando, por fim, pelo caminho da salvação.
Ouvi e a vossa alma viverá. (Isaías 55:3).

 

(Selecções de Literatura Cristã, nº 1, Jan./2000 p. 07

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário