A mania da perseguição

Carlos M. Oliveira

     A mania da perseguição é, de acordo com a medicina, um sintoma de vários distúrbios ou problemas psicológicos. Os médicos dizem que o ideal é que a pessoa que sofre com ela procure orientação com um especialista: psicólogo ou psiquiatra, para descobrir o que realmente está a afetar as emoções e a levá-la a ter tais sensações. Os médicos dizem ainda que o tratamento de problemas de autoestima pode ajudar a afastar um pouco a ideia de que as pessoas não gostam dela.

     Ora, Deus providenciou o tratamento adequado eficaz para tais problemas nas páginas da Sua Palavra. Mas, como acontece com qualquer remédio, para nada serve ter a Bíblia, se esta não for devidamente aplicada - de nada valendo, para o caso, a boa opinião que se tenha da mesma e o muito bem que se fale dela.

     Afinal, ter boa opinião da penicilina e falar muito bem da mesma nunca curou nenhuma pneumonia.

     "Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes" (João 13:17).

- C.M.O.

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário