Porque não consigo vencer a irritação?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Luto contra a ira e a minha língua acompanha-a. Quando fico zangado, despejo tudo aquilo de mau que tenho na mente, apontando o dedo àqueles que me enfurecem. Depois chego a casa e sofro de uma terrível culpa. Fui criado num lar bastante rigoroso, mas cheio de amor. Porque é que não consigo vencer isto? — C.T.
Resposta: As Escrituras dizem que ferimos com a língua. «A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza…» (Tiago 3:6). Temos de pegar neste pequeno músculo da boca e pregá-lo à cruz.
Temos de fazer um inventário da nossa vida — de como nos comportamos diante dos outros e, acima de tudo, diante de um Deus santo. Como Cristãos, quando não conseguimos viver de acordo com o padrão de Deus, esta pequena coisa chamada consciência fala connosco, convence-nos e dá-nos a oportunidade de nos prostrarmos diante do Salvador, arrependermo-nos, abandonarmos o nosso pecado e vivermos para Ele.
O Espírito Santo de Deus habita no Seu povo, e devemos disciplinar-nos para sermos obedientes à Sua Palavra. Ele dá-nos força para fazermos isto se nos humilharmos diante d’Ele, admitindo a nossa fraqueza e resolvendo comportarmo-nos de maneira que Lhe traga glória e honra. Somos chamados a viver vidas cheias do Espírito, produzindo o fruto do Espírito de Deus. Tendo os nossos corações purificados pelo sangue de Cristo, tendo submetido e entregue cada área da nossa vida a Ele, podemos ser vitoriosos sobre os pecados que nos afligem.
A Bíblia fala muito sobre a mente. Deus manter-nos-á em perfeita paz quando as nossas mentes estiverem n’Ele. Devemos adquirir o hábito de centrar a nossa mente na pessoa de Cristo. O amor por Ele leva-nos a adorá-Lo e a obedecer-Lhe.
- Billy Graham



