O viver em pecado pode afetar o bem-estar físico e mental de uma pessoa?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É verdade que viver em pecado pode ter um efeito negativo no bem-estar físico e mental de uma pessoa? Cresci com uma mãe que tinha tudo, mas era muito difícil de viver com ela. Tenho tentado perceber como isso pode ter influenciado a sua vida, mas agora que ela já partiu, espero que tenha encontrado paz antes de deixar este mundo. Eu devia ter orado mais por ela. – I.M.
Resposta: O pecado e o sentimento de indignidade interior prejudicam o bem-estar físico e mental. O sentimento de impureza e imoralidade física, o ódio dirigido contra o próximo, a consciência da nossa própria inadequação e frustração, e a incapacidade de alcançar os objetivos a que aspiramos — estas são algumas das razões para doenças físicas e mentais.
O sentimento de culpa e de pecado que o homem natural carrega dentro de si torna-o incapaz de cumprir adequadamente os seus deveres; torna-o doente na mente e no corpo. Não é por acaso que o Senhor Jesus associou a cura à Sua pregação e ensino quando esteve na Terra. Existe uma relação muito real entre a vida espiritual e a saúde do corpo e da mente.
Os que conhecem a Bíblia sabem da transformação que ocorreu na vida de um homem chamado Saulo quando encontrou o Senhor Jesus Cristo. O seu coração foi mudado, e ele foi transformado de um dos inimigos mais destrutivos de Cristo num dos Seus mais poderosos defensores — o amado apóstolo Paulo. Mudanças igualmente dramáticas continuam a acontecer nas personalidades humanas ainda hoje.
Nunca podemos podemos exagerar a orar pessoas. O ministério da oração intercessória é muito importante, e nunca é tarde demais para começar a orar por alguém hoje.
- Billy Graham



