O viver em pecado pode afetar o bem-estar físico e mental de uma pessoa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaÉ verdade que viver em pecado pode ter um efeito negativo no bem-estar físico e mental de uma pessoa? Cresci com uma mãe que tinha tudo, mas era muito difícil de viver com ela. Tenho tentado perceber como isso pode ter influenciado a sua vida, mas agora que ela já partiu, espero que tenha encontrado paz antes de deixar este mundo. Eu devia ter orado mais por ela. – I.M.

Resposta: O pecado e o sentimento de indignidade interior prejudicam o bem-estar físico e mental. O sentimento de impureza e imoralidade física, o ódio dirigido contra o próximo, a consciência da nossa própria inadequação e frustração, e a incapacidade de alcançar os objetivos a que aspiramos — estas são algumas das razões para doenças físicas e mentais.

     O sentimento de culpa e de pecado que o homem natural carrega dentro de si torna-o incapaz de cumprir adequadamente os seus deveres; torna-o doente na mente e no corpo. Não é por acaso que o Senhor Jesus associou a cura à Sua pregação e ensino quando esteve na Terra. Existe uma relação muito real entre a vida espiritual e a saúde do corpo e da mente.

     Os que conhecem a Bíblia sabem da transformação que ocorreu na vida de um homem chamado Saulo quando encontrou o Senhor Jesus Cristo. O seu coração foi mudado, e ele foi transformado de um dos inimigos mais destrutivos de Cristo num dos Seus mais poderosos defensores — o amado apóstolo Paulo. Mudanças igualmente dramáticas continuam a acontecer nas personalidades humanas ainda hoje.

     Nunca podemos podemos exagerar a orar pessoas. O ministério da oração intercessória é muito importante, e nunca é tarde demais para começar a orar por alguém hoje.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25JAN26
Evangelho e Evangelhos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 23JAN26
Uma palavra aos céticos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de janeiro de 2026

Carlos Simões 18JAN26
Rigor

Tema abordado por Carlos Simões em 18 de janeiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:11,12

Estudo realizado em 21 de janeiro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário