Devo evitar ensinar que os anjos são predominantemente femininos?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A minha classe bíblica está fascinada com o estudo dos anjos, acreditando que os anjos são predominantemente femininos. Uma vez que não me recordo de ler acerca de anjos femininos, devo evitar ensinar isto ou posso aprender o suficiente nas Escrituras para conduzir uma discussão desta natureza da forma correcta? – A.S.
Resposta: Os anjos são fortes e poderosos e são frequentemente descritos como “ele” ou “lhe”. Os estudos das palavras na Bíblia mostram-nos muitas coisas, e muitas vezes deixamos passar palavras pequenas que trazem clareza. “E o Senhor deu ordem ao anjo, e ele meteu a sua espada na bainha” (1 Crónicas 21:27). As Escrituras falam também de Miguel e diz que ele disputou acerca do corpo de Moisés (ver Judas 1:9).
É empolgante ler passagens sobre Miguel, o arcanjo. Ele é identificado com Israel enquanto nação. Deus fala de Miguel como o grande príncipe do Seu povo escolhido (ver Daniel 12:1). Em Apocalipse 12, ele é referido como mensageiro de Deus. Miguel, juntamente com os anjos, estará envolvido na luta titânica do universo no conflito final da era, que marcará a derrota de Satanás e de todas as forças das trevas. O inferno tremerá; o Céu regozijar-se-á e celebrará!
O arcanjo proclama a palavra de vida a todos os que estão mortos em Cristo e que aguardam a sua ressurreição. Ele “descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo… e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16).
Por mais gloriosos que sejam os seres angelicais, tornam-se pálidos diante da glória inexprimível que reside no nosso Cordeiro celestial, o Senhor da glória, perante quem todos os poderes no Céu e na Terra se curvam em santa adoração e reverente assombro. É importante manter o Senhor no centro da adoração, porque Ele é Aquele que comanda os anjos e Aquele a quem devemos adorar.
- Billy Graham



