Porque é importante que um novo Cristão encontre uma igreja local?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é importante que um novo cristão encontre uma igreja local? O que diz a Bíblia sobre isso? – C.H.
Resposta: Uma criança pode nascer fora de casa, e uma pessoa pode tornar-se cristã fora da igreja, mas o cuidado e a formação são essenciais para o desenvolvimento de ambas. No caso de um bebé, isso é melhor proporcionado no lar; no caso de um novo crente em Cristo, dentro da igreja.
O Senhor Jesus Cristo instituiu a Sua igreja para proporcionar o alimento necessário ao crescimento espiritual. É ali que somos ensinados a crescer na Palavra de Deus e onde temos o apoio de outros Cristãos quando somos tentados a tropeçar. A igreja é o celeiro do alimento espiritual, através do qual o homem interior é alimentado, nutrido e desenvolvido até à maturidade. Se falhar nisso, não está a cumprir o seu propósito como igreja.
Necessitamos da comunhão de outros crentes enquanto aprendemos através da pregação da Palavra de Deus. Precisamos do desafio e do entusiasmo de assumir publicamente uma posição por Cristo. A Bíblia ensina claramente que isto é vital: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, mas antes admoestando-nos uns aos outros… ” (Hebreus 10:25).
A igreja é a família dos crentes. Cristo morreu não apenas pelo indivíduo, mas também pela igreja. A Bíblia diz que o Senhor Jesus amou a igreja e Se entregou por ela (ver Efésios 5:25). A igreja não é um lugar para fingidores ou para quem representa um papel. A igreja é o lugar onde pastores pregam os princípios da verdade de Deus, a fim de preparar os crentes para enfrentarem as tempestades da vida no palco de um mundo incrédulo. A igreja é a “casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo” (1 Timóteo 3:15).
- Billy Graham



