Existem directrizes para saber a que igreja me devo congregar?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Vivo numa cidade nova, com um emprego novo e novos vizinhos. Quando as pessoas me convidam para a sua igreja, eu pergunto-lhes no que acreditam. Quando visito a igreja, descubro que fui enganado, porque é mais uma seita do que uma igreja, mas a fachada que me apresentaram deixou-me com uma boa impressão e motivou-me a visitar. Existem directrizes que me ajudem a lidar melhor com isto? – C.S.
Resposta: Três perguntas-chave podem ajudar a determinar se uma “igreja” é bíblica ou não.
Primeiro: a Bíblia é o fundamento da pregação/ensino de quem prega? Muito frequentemente, as seitas não cristãs afirmam acreditar na Bíblia, mas também dão ênfase aos escritos ou ensinamentos de outra pessoa, como o seu fundador. Ou podem ter a sua própria tradução da Bíblia, que afirmam ser mais exacta, mas que não é reconhecida por mais nenhum grupo. A Bíblia, e somente a Bíblia, é a Palavra de Deus, e nenhuma fonte adicional lhe pode ser anexada. A Bíblia é a revelação completa e final de Deus acerca de Si mesmo.
Segundo: o que é que a igreja ensina sobre Cristo? Ensina que Ele é um grande líder religioso, mas não plenamente Deus? A Bíblia enfatiza que o Senhor Jesus Cristo é o próprio Deus, que desceu do Céu em forma humana.
Terceiro: o que é que a igreja ensina sobre a salvação? A salvação vem até nós como um dom da graça de Deus, mediante a fé em Cristo. Nunca através de Cristo mais qualquer outra coisa.
Quarto: antes de te comprometeres com um convite, passa tempo em oração. Pede ao Senhor que te dê sabedoria enquanto procuras encontrar um lugar onde adorar com outros crentes e ter comunhão com eles à volta da pregação da verdade de Deus.
- Billy Graham



