O Senhor compreende a nossa cobardia em relação a Charlie Kirk?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaDesde o assassinato de Charlie Kirk, tenho examinado a minha própria cobardia e desejava ter tido a ousadia que ele demonstrou. Permaneci em silêncio quando a minha supervisora me perguntou sobre a minha fé. Pensei que ela estivesse a testar-me para ver se eu iria “evangelizar” durante o horário de trabalho, por isso disse que não me sentia à vontade para falar sobre a minha religião. Talvez ela nunca se sinta à vontade para voltar a perguntar-me. Interrogo-me se o Senhor compreende quando falhamos com Ele assim. – G.R.

Resposta: O presidente do departamento de História de uma das grandes universidades afirmou uma vez: “Tornámo-nos numa nação de cobardes.” Ele argumentou que muitas pessoas hesitam em seguir um caminho se ele não for popular. Isto é frequentemente verdade.

     Mesmo que, no íntimo, saibamos que algo é certo, muitas vezes recuamos porque temos medo das consequências. Se as probabilidades estão a nosso favor, tomamos uma posição; mas se houver algum risco em defender aquilo que sabemos ser correto, jogamos pelo seguro e permanecemos em silêncio. O Senhor conhece o motivo do coração, e quando falhamos, devemos arrepender-nos e pedir-Lhe que nos fortaleça e nos dê sabedoria.

     O apóstolo Pedro agiu com cobardia e negou o Senhor Jesus na noite em que Ele foi traído em Getsémane. O coração de Pedro estava angustiado e partido. Arrependeu-se e, com a ajuda de Deus, deu meia volta e proclamou Cristo com ousadia até ao dia da sua própria morte.

     Num gesto audacioso, o perdão de Deus apaga o passado e permite-nos entrar na terra dos novos começos. Talvez nunca enfrentemos as mesmas oportunidades, mas não devemos tomar o caminho do medo. O apóstolo Paulo conhecia a chave: “Porque Deus não nos deus o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” (2 Timóteo 1:7).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05DEZ25
Os ficheiros do caso Epstein

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de dezembro de 2025

Carlos Oliveira 30NOV25
O crente como espelho

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de novembro de 2025

Carlos Oliveira 28NOV25
Cristo: exemplo enganoso para a salvação

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:9

Estudo realizado em 03 de dezembro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário