Ajudando os filhos a interessarem-se pela Bíblia

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A minha filha transferiu os filhos de uma escola pública para uma escola cristã privada. É dispendioso, mas ela e o marido decidiram abdicar de férias e fazer outras economias para colocar os filhos num ambiente académico melhor, onde a Palavra de Deus é ensinada e honrada. Além disso, permitiram que os filhos dessem ideias, tornando o processo divertido. Os filhos têm prosperado, criando raízes profundas e aprendendo sobre a videira e as varasde que falam as Escrituras. Escrevo para encorajar outros leitores a ajudarem os filhos a interessarem-se pela Bíblia. Com orientação, os filhos podem mergulhar na Palavra de Deus, enchendo as suas mentes e corações com a bondade divina. – C.E.
Resposta: Não é por acaso que a Bíblia fala de árvores, exortando-nos mesmo a fazer com que as raízes espirituais cresçam tornando-se profundas e firmes. A vida espiritual começa com uma semente — a semente da Palavra de Deus — plantada no solo da nossa alma, uma semente que acaba por brotar e se tornar numa nova planta quando passamos a conhecer Cristo.
Nós não fomos criados para permanecer como pequenas plantas espirituais, frágeis e vulneráveis. A vontade de Deus é que cresçamos fortes na fé, firmados na verdade da Sua Palavra e plenamente comprometidos em fazer a Sua vontade (ver 1 Pedro 2:2). Que investimento valioso é quando os pais alimentam os filhos com as Escrituras!
Quando nos tornamos filhos de Deus, damos o passo essencial — mas é apenas o primeiro passo. Crescer na nossa relação com Cristo e no serviço para Ele é uma jornada para toda a vida.
O estudo das palavras da Bíblia ensinar-nos-á muitas coisas sobre nós mesmos, sobre os outros e, acima de tudo, sobre o Senhor Jesus Cristo. As Escrituras falam de árvores aproximadamente trezentas vezes. “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria” (Salmo 1:3).
- Billy Graham



