Deus espera que vivamos uma vida disciplinada?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Sou treinadora de musculação para mulheres que competem desportivamente. As minhas alunas são dedicadas ao rigoroso treino necessário para vencer. Muitas delas também frequentam o estudo bíblico que dirijo. Surpreende-me que, embora estejam dispostas a abdicar de certas coisas para alcançarem a melhor forma física possível, afirmem convictamente que Deus não espera que vivamos uma vida disciplinada. — S.T.
Resposta: Uma das maiores necessidades entre os Cristãos de hoje é exercitar a disciplina. É um dos testemunhos mais poderosos que podem encaminhar outros para o Senhor Jesus Cristo. Assim como nas academias militares os cadetes aprendem a exercer disciplina para se tornarem oficiais das forças armadas, os Cristãos não deveriam fazer menos. Os soldados são treinados para liderança e serviço futuros; da mesma forma, para servirmos em nome do Senhor Jesus Cristo, a obediência às instruções de Deus deve ser de suprema importância.
Os Cristãos devem destacar-se como um diamante cintilante contra um fundo áspero e escuro. Devemos ser íntegros e equilibrados, corteses e amáveis, trabalhadores e afáveis. Devemos ser firmes nas coisas que fazemos — ou deixamos de fazer — e capazes de explicar porque vivemos dessa maneira. Devemos recusar permitir que o mundo nos arraste para baixo.
A Bíblia ensina que não devemos conformar-nos com este mundo, para que possamos mostrar-lhe que esta é a vontade de Deus para o Seu povo (ver Romanos 12:1-2). Isto não deve ser um fardo, mas sim uma alegria, pois o próprio Deus habita em nós e capacita-nos a viver de tal modo que outros vejam Cristo no centro das nossas vidas.
- Billy Graham