Como podemos tornar-nos semelhantes a Cristo havendo tanto mal e impiedade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaComo podem os cristãos realmente tornar-se semelhantes a Cristo quando somos confrontados a cada passo com o mal e a impiedade? – C.L.

Resposta: É vontade de Deus que os Seus seguidores se tornem mais semelhantes a Cristo. Ele veio para nos mostrar o caminho, mas isso só pode acontecer à medida que submetermos todas as áreas da nossa vida à Sua autoridade. A palavra-chave é submissão. É uma palavra impopular, especialmente na cultura autoindulgente dos nossos dias. A ideia de entregar o controlo a outra pessoa (especialmente a Deus) vai contra a nossa natureza. Esta é, geralmente, a primeira batalha espiritual que um novo crente enfrenta – render a vontade própria à vontade de Deus.

     Muitas pessoas argumentam que é difícil discernir a vontade de Deus, mas o problema não está no discernimento; está na falta de vontade de submissão. Se as pessoas lerem a Sua Palavra e escutarem a Sua instrução com um coração obediente, Ele as guiará. Se rejeitarmos a Sua autoridade, revelada nas Sagradas Escrituras, nunca nos tornaremos mais semelhantes a Ele. Satanás será o vencedor, e nós seremos os vencidos. Nunca experimentaremos a alegria de conhecer o plano de Deus para nós.

     Os outros veem algo de Cristo na tua vida? Veem traços familiares ao Senhor através da forma como vives? Se a resposta for não, não deixes passar mais um dia sem te comprometeres com o Seu plano. Sê honesto sobre aquilo que te impede de fazer esse compromisso – e depois arrepende-te disso, e compromete-te a viver sob a Sua autoridade. Nunca te arrependerás. Se fores ignorante da Palavra de Deus, serás sempre ignorante da vontade de Deus. Reflete sobre o Salmo 40:8: “Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó Deus meu; sim, a Tua lei está dentro do meu coração”.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário