Como posso vencer o meu vício no pecado sexual?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Como posso vencer o meu vício no pecado sexual? — A.A.
Resposta: Agradecemos a Deus a sua preocupação relativamente ao pecado sexual. Para superar esta tentação, sugerimos o seguinte:
- Faça um compromisso pessoal da sua vida com o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor— se ainda não o fez. Descobrirá um novo desejo e uma nova força para lidar com os seus problemas (2 Coríntios 5:17).
- Submeta constantemente a sua vida ao Espírito Santo, para que Ele produza em si o fruto do Espírito (Gálatas 5:16-25). Vencer a tentação e manter o autocontrolo não é algo feito na nossa própria força, mas no poder do Espírito Santo.
- O fundamento para um relacionamento próximo com Deus, através do Espírito, envolve estudo consistente da Bíblia, oração e comunhão com Cristãos espiritualmente saudáveis.
- Redireccione e renove a sua mente, concentrando-a em Cristo e em pensamentos que sejam saudáveis e bons (Colossenses 3:1-4; Filipenses 4:8-9).
- Elimine tudo o que desperte a luxúria, tais como certos tipos de livros, programas de televisão, sites na internet, filmes, revistas, etc., mesmo que não sejam explicitamente pornográficos.
- Peça ao Senhor que o ajude a identificar os momentos e situações em que fica mais vulnerável a este comportamento e aprenda novas formas de reagir. Aconselhamento cristão, incluindo um grupo de apoio, pode ser especialmente útil.
- Encontre um cristão maduro do mesmo sexo a quem possa prestar contas quanto ao seu progresso na superação deste hábito.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



