Orar simplesmente pelos outros não é uma boa maneira de viver?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEstou doente há muito tempo, incapaz de ir à igreja, trabalhar ou ser ativo. Amigos desafiaram-me a insistir e a não desistir, mas eu simplesmente não consigo. O meu coração ficou partido quando me disseram que simplesmente orar pelos outros não é maneira de viver. No entanto, tem sido a minha tábua de salvação. A minha alma está oprimida. – H.S. 

Resposta: Existe uma expressão que diz: “Deus ajuda aqueles que se ajudam”. Talvez um ditado melhor seja: “Deus ajuda-nos quando estamos sem ajuda (ou, desamparados)”. Isso é infinitamente mais reconfortante. A doença ensina-nos que a atividade não é a única maneira de servir a Deus. As pessoas parecem só validar o serviço ativo, mas Deus mostra-nos que Ele também é glorificado por meio do sofrimento.

     Uma jovem foi envenenada por produtos químicos, resultando na destruição de seu sistema imunológico, tornando-a “alérgica ao mundo”. Ela entrou e saiu de unidades de isolamento durante anos e disse: “Na maioria das vezes, eu não pensava de forma coerente”. Ela lutou com um pequeno objetivo durante aqueles anos de sofrimento intenso. Ela lia um versículo da Bíblia por dia e orava por um minuto, o que, em suas palavras, parecia uma tarefa esmagadora.

     Quando ela finalmente deixou a prisão do isolamento hospitalar, ela começou a estender a mão aos outros e sabia que o Senhor estava a usar a sua experiência de dor para os ajudar.

     Oswald Chambers escreveu: “Observa onde Deus te coloca na escuridão e, enquanto estiveres aí, mantém a boca fechada. A escuridão é o momento de ouvires e de prestares atenção. Se falares com outras pessoas, não poderás ouvir o que Deus está a dizer. Quando estiveres na escuridão, ouve, e Deus te dará uma mensagem muito preciosa para outra pessoa quando entrares na luz.”

     Jesus disse: “O que vos digo em trevas dizei-o em luz…” (Mateus 10:27). Não há bênção maior do que ser usado por Deus para encaminhar outros para Ele.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 09FEV25
Estás a escutar?

Tema abordado por José Carvalho em 09 de fevereiro de 2025

Carlos Oliveira 07FEV25
Pobre Ziggy!

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de fevereiro de 2025

Paulo Ferreira 02FEV25
Setenta vezes sete

Tema abordado por Paulo Ferreira em 02 de fevereiro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre Atos (4ª Parte)

Estudo realizado por David Gomes em 05 de fevereiro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário