Porque é tão errado tolerar um pouco de linguagem imprópria para nos divertirmos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA minha mãe é legalista e não me deixa ver certos programas por causa da linguagem. Eu ouço palavrões na escola a toda a hora, mas ela não me deixa abandonar a escola. Porque é tão errado tolerar um pouco de linguagem obscena para desfrutar do entretenimento? – L. W.

Resposta: Conta-se a história de uns irmãos que pediram dinheiro ao pai para irem ao cinema com os amigos. Sabendo que o conteúdo do filme era inapropriado, o pai disse que não podiam ir. Os adolescentes defenderam a sua posição dizendo ao pai que havia apenas uns palavrões e uma pequena cena imoral, mas o resto do filme era uma aventura gira. O pai recusou-se a deixá-los ir. Amuados, retiraram-se para os seus quartos até serem chamados para jantar.

     A mãe colocou então uma assadeira de brownies acabados de cozer com cobertura cremosa sobre a mesa. O pai cortou quadrados grandes e disse: “A vossa mãe fez a vossa sobremesa favorita, mas antes de a comerem, deveis saber que lhe pedi para misturar um pouco de estrume na massa”. Os adolescentes empurraram os pratos para trás e afastaram-se da mesa. “Como pôde?” queixaram-se. “Oh, é só um bocadinho”, respondeu o pai. "Desfrutai!" Esta lição serviu como um lembrete de que basta uma ninharia para corromper. Escusado será dizer que toda a forma de brownies foi deitada fora.

     As pessoas pecadoras pensam que são boas, mas nós carregamos a semente do pecado. É Deus que é bom e gracioso para perdoar o pecador, plantando a semente da santidade no coração das pessoas. A Bíblia diz que ninguém nascido de Deus continuará em pecado, porque a semente de Deus permanece na pessoa e aquela não pode pecar (ver 1 João 3:9). Quando Deus olha para a pessoa transformada, vê a obra redentora do Seu Filho, que transforma as almas das trevas na Sua maravilhosa luz.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário