Para onde vai o mundo quando até os Cristãos parecem conformar-se com os costumes do mundo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPara onde vai o mundo quando até os Cristãos parecem conformar-se com os costumes do mundo? Isso não é contra o que a Bíblia diz? - C. W.

Resposta: Os Cristãos não devem conformar-se com este mundo. O mundo, através dos seus anúncios, das suas conversas e da sua filosofia, está empenhado numa gigantesca tarefa de lavagem cerebral. Nem sempre conscientemente, mas por vezes inconscientemente, o Cristão é assolado pela propaganda secular e mundana. Os anúncios que proclamam que “o homem distinto” prefere uma determinada marca de whisky implicam que os abstémios não são pessoas distintas. Grande parte do entretenimento é dirigido àqueles que se alimentam de violência, sexo e ilegalidade. Parece que um génio diabólico está a dirigir os assuntos deste mundo e que o seu principal objectivo é fazer uma lavagem cerebral aos Cristãos e levá-los a conformar-se com o mesmo.

     O sistema de esgotos do mundo ameaça contaminar a corrente do pensamento cristão. Satanás contestará cada hora que os cristãos passam a ler a Bíblia ou a orar. No entanto, por cima do ruído, podemos ouvir a voz das Escrituras: “… que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5), e: “… transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ı(Romanos 12:2).

     Os Cristãos nem sequer devem conformar-se com a ansiedade do mundo. Muitos Cristãos estão a torcer as mãos e a dizer: “Para onde vai o mundo?” A Bíblia já nos informou que “o mundo… e a sua concupiscência” passarão. Já conhecemos pelas Escrituras que o mundo está à beira de um julgamento cataclísmico. Os cristãos devem ser luzes no meio das trevas, e as nossas vidas devem exemplificar a alegria no meio da frustração, da confusão e do desespero.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário