Será realmente razoável orarmos por aqueles que procuram ferir cidadãos que respeitam a Deus?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A América é uma nação muito dividida e à medida que se aproxima outra eleição desagradável, é difícil imaginar cidadãos a trabalhar contra a nossa Constituição. Sei que, como Cristãos, devemos orar pelos nossos inimigos, mas não parece razoável que a nossa nação possa ser mudada. Será realmente razoável orarmos por aqueles que procuram ferir cidadãos que respeitam a Deus? – E.P.
Resposta: Deus não nos pede para fazer algo e depois não nos dá o que precisamos para obedecer. Um homem que ajudou a liderar a grande perseguição aos crentes no Novo Testamento é um homem chamado Saulo. A sua missão na vida era erradicar a fé cristã. A Bíblia diz-nos que Saulo respirava ameaças assassinas contra os discípulos do Senhor (ver Atos 9:1). Mas tudo isso mudou quando conheceu o Senhor Jesus Cristo ressuscitado a caminho de Damasco. A partir desse momento, Saulo, o perseguidor, tornou-se em Paulo, o proclamador, levando destemidamente o Evangelho por todo o Império Romano.
O que o fez mudar? O Senhor falou a Saulo e este ouviu. E convenceu-se de que o Evangelho era verdadeiro. Jesus Cristo era o Filho de Deus, enviado do Céu para nos salvar dos nossos pecados. Como poderia este homem permanecer em silêncio perante esta verdade profunda?
Mas há outra razão para a mudança de Paulo. Ele começou a ver as pessoas como Deus as vê. Viu-as na sua perdição e confusão – e também como aqueles por quem Cristo morreu. Que diferença faz a verdade do Evangelho? Deus abre os olhos aos cegos; Ele coloca a Sua Palavra em corações redimidos e coloca a verdade do Evangelho nas nossas línguas. Todos nós já estivemos perdidos e sem esperança. Quando encontramos o Salvador, todas as coisas mudam.
- Billy Graham