Porque é que Deus, que é dono de tudo, precisa do nosso dinheiro?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que Deus – que é dono de tudo – precisa do nosso dinheiro? – G. M.
Resposta: Deus não “precisa” do nosso dinheiro para realizar a Sua obra. Ele é soberano e pode fazê-lo sem a nossa ajuda. No entanto, Ele organizou tudo para que a Sua obra seja frequentemente realizada através da generosidade do Seu próprio povo, como um meio de O glorificar em tudo o que fazemos – até mesmo no dispêndio dos nossos fundos. Ele confia que o Seu povo seja responsável e generoso porque isso O bendiz a Ele e abençoa os outros.
Pelo menos duas coisas acontecem quando ofertamos. Em primeiro lugar, quando ofertamos com a atitude certa, Deus lembra-nos que o que temos não é realmente nosso. Ele dá-nos tudo o que temos; na verdade pertence-Lhe. O rei David orou: “Porque tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos.” (1 Crónicas 29:14). Precisamos de aprender esta importante verdade.
Em segundo lugar, quando ofertamos, ajudamos a satisfazer as necessidades de outras pessoas a quem Deus também ama. Ao ofertarmos aos outros, testemunhamos o amor de Deus por eles e apontamos-lhes a maior oferta de todas – a oferta de Deus do Seu Filho para a nossa salvação.
Alguém disse que as nossas vidas deveriam assemelhar-se a canais e não a albufeiras. Um reservatório armazena água; um canal distribui-a. Deus quer que sejamos canais de bênção para os outros. Somos apenas administradores dos recursos do mundo. Estes não são nossos; são de Deus. Quando encontramos a nossa segurança n’Ele, podemos então ofertar generosamente o que Ele nos confiou. Este é o nosso dever cristão, e o verdadeiro crente oferta com o coração alegre (ver 2 Coríntios 9:7).
- Billy Graham