Deus ajudar-me-á com o meu diagnóstico de cancro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaFoi-me diagnosticado um cancro e é assustador. Muitos amigos passaram por isso e eu fui para eles um animador tentando fazer-lhes ver que Deus poderia estar a fazer uma obra especial nas suas vidas. Agora que estou a enfrentar um, o meu próprio conselho não parece ter muito poder. Faz-me sentir um hipócrita! –S.F.

Resposta: Uma das muitas lições aprendidas durante as crises de saúde é a melhor forma de ajudar outras pessoas que atravessam vales de desespero semelhantes. É por isso que é sempre sábio ser um bom ouvinte quando os outros estão a sofrer. Não há muito que se possa dizer àqueles que estão a sofrer e devemos pedir sabedoria a Deus sobre quando devemos calar e quando devemos falar. Muitas vezes não são as palavras que dizemos, mas a nossa presença, que encoraja os outros.

     A Bíblia recorda-nos que há tempo para tudo – tempo para nascer e tempo para morrer (ver Eclesiastes 3). Muitos testemunhos falam de como Deus lhes falou na doença e de como a sua fé pessoal n’Ele se tornou mais forte. Alguém disse recentemente, “Eu nunca poderia ter dito isto antes do cancro, mas agora que já completei o meu tratamento e estou no caminho da recuperação, louvo o Senhor por Ele o ter usado para abrir a porta e dizer aos outros porque espero no Senhor!” A nossa própria insuficiência deveria levar-nos ao Senhor.

     Ninguém sabe o que um dia nos pode trazer, mas os Cristãos podem apontar para Aquele que nos vê através das provações. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade.” (Lamentações 3:22–23).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário