As orações dos santos continuam vivas depois que eles morrem?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: As orações dos santos continuam vivas depois destes morrerem? – P.L.
Resposta: Um leilão aconteceu numa fazenda de ovelhas na África do Sul. O fazendeiro tinha vivido uma vida solitária após a morte da sua esposa. O filho da sua velhice rebelara-se e saiu de casa em busca de fortuna para si, ignorando a promessa do seu pai de que um dia tudo o que ele tinha pertenceria ao filho. "Considere-me morto", disse o filho ao pai. Ele não queria fazer parte do que era dele. Quando o fazendeiro morreu, os seus pertences foram leiloados. O leiloeiro, ao levantar uma velha foto emoldurada, um jovem adiantou-se e ofereceu algum dinheiro por ela. Uma mulher, a seguir, adiantou-se para oferecer mais. O jovem ficou consternado.
Ele aproximou-se da mulher e perguntou porque ela quis pagar tanto por uma foto que não tinha valor. "Eu não comprei pela foto", disse ela, "mas pela moldura que tem grande valor". Ela perguntou-lhe o porquê das lágrimas nos seus olhos. Ele respondeu: “A moldura não significa nada para mim — mas a foto, que é do meu pai. O menino com ele é o filho que o abandonou — eu sou esse filho. Rejeitei o amor do meu pai, mas passarei o resto da minha vida tentando viver de acordo com seu bom nome.”
A mulher retirou a foto da moldura e entregou-lha a ele. Ao fazê-lo, um envelope escorregou. Ela abriu e leu-lho. “Se voltares para mim, meu filho, as minhas orações terão sido atendidas. Eu dou-te as recompensas do meu trabalho, que suprirão as tuas necessidades. Assinado, teu pai que te ama.” Dentro havia um cheque bancário com o nome do filho.
Lágrimas escorriam pelo rosto do jovem. A mulher disse: “Vá e viva uma vida digna do nome do seu pai.” As orações do pai não foram em vão.
- Billy Graham