A minha fé é muito pequena?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaCada parte de mim crê em Deus. Sei que Ele cuida de mim e ouve as minhas orações. Mas Ele parece silencioso e distante. Sei que Ele não está, mas não O sinto a agir na minha vida. Há um propósito nisto – a minha fé é demasiado pequena? – G.S.

Resposta: Ao nível natural, tendemos a negligenciar o privilégio da oração até depararmos com algum tipo de sofrimento ou dificuldade. Muitas vezes precisamos de ser levados à verdadeira oração pelas circunstâncias que nos rodeiam.

     O grande evangelista Dwight L. Moody gostava de salientar que existem três tipos de fé em Jesus Cristo: a fé lutadora, que é como um homem que se debate e tem medo em águas profundas; a fé apegada, que é como um homem pendurado na lateral de um barco; e a fé repousante, a fé do homem seguro dentro do barco – forte e seguro o suficiente para estender a mão para ajudar outra pessoa.

     Este é o tipo de fé que devemos desejar e pela qual devemos orar a fim de sermos eficazes como Cristãos. Porque é que o desânimo leva ao sofrimento? Uma das coisas que resulta das lutas da vida é aprendermos a ter paciência e confiança.

     Estas palavras foram encontradas escritas na parede de uma cela de prisão na Europa: “Creio no sol mesmo quando não brilha. Creio no amor mesmo quando não o sinto. Creio em Deus mesmo quando Ele está em silêncio.”

     Às vezes Deus parece demasiado parado! No entanto, quando vemos a forma como Ele trabalha em vidas aprisionadas por muros ou circunstâncias, quando ouvimos como a fé pode brilhar através da incerteza, começamos a vislumbrar o fruto da paciência que pode surgir da experiência do sofrimento. Oremos pela força de Deus; saibamos que a Sua luz brilha por detrás das nuvens e que as nossas vidas estão nas Suas mãos.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Lucas Quental 23MAR25
O poder da obediência a Deus

Tema abordado por Lucas Quental em 23 de março de 2025

Carlos Oliveira 21MAR25
O Supremo Tribunal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de março de 2025

Marcos Roque 16MAR25
Dúvidas e fé

Tema abordado por Marcos Roque em 16 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 19 de março de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário