Como posso servir a Cristo no mundo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaComo posso servir a Cristo no mundo? Vivo sozinho e sou deficiente. A minha igreja funciona através de televisão e o meu vizinho mais próximo fica a três quilómetros de distância. Mal tenho dinheiro suficiente para sobreviver. Tenho um coração voltado para as outras pessoas e desejo fazer algo, mas que esperança poderia ter de estender a mão aos outros? – D. A.

Resposta: Nunca nos devemos esquecer: o Senhor Jesus Cristo morreu para salvar pessoas até dos cantos mais remotos do mundo – pessoas que eu e tu nunca conheceremos durante a nossa vida, mas pessoas com quem estaremos no Céu para sempre. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito” (João 3:16). O plano de Deus é universal! Nenhuma tribo, nenhum grupo linguístico, nenhuma nação está fora do alcance do Seu amor.

     O mesmo deveria ser verdade para nós. As seguintes palavras nunca foram anuladas: “… Jesus Cristo… nos deu o ministério da reconciliação; … pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo…” (2 Coríntios 5:18-20).

     Nem toda a gente é chamada por Deus para ser missionário ou evangelista remotamente. Mas quando conhecemos Cristo, somos parceiros no Seu “grande desígnio”, sendo Seus embaixadores. Deus permite que cada um de nós O sirva. E para aqueles que estão confinados em casa, o que pode ser por muitas razões, a oração intercessora é um dos grandes ministérios em que todos podemos participar. As orações pelos outros têm um impacto no Evangelho muito para além do local onde temos a nossa base.

     As orações não têm limites. Podem saltar quilómetros e continentes e ser traduzidas instantaneamente para qualquer idioma. Quer a oração mude a nossa situação ou não, uma coisa é certa: a oração muda-nos a nós! “… nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra. (Atos 6:4).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário