Devo deixar o meu emprego para fazer trabalho missionário?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou a lutar para deixar o meu emprego a fim de fazer trabalho missionário. Vários dos meus amigos fizeram-no e viajam pelo mundo. Parece ser uma coisa boa a fazer – expandir a minha vida e fazer coisas boas para as pessoas ao mesmo tempo, mas a minha mulher opõe-se a abrir mão de um rendimento estável. Não é este um mau motivo para não se fazer trabalho missionário? - M.W.

Resposta: A Bíblia está cheia de pessoas de todas as esferas da vida. A mulher junto ao poço em Samaria conheceu o Senhor Jesus e isso mudou a sua vida. Na verdade, ela tornou-se numa missionária instantânea e correu para a sua própria cidade a fim de contar aos outros sobre o Senhor Jesus Cristo.

     Algumas pessoas acreditam que só podem fazer a obra de Deus num campo missionário, longe de casa. O trabalho missionário é uma vocação elevada, mas se Deus chamasse todos os crentes para missões no estrangeiro, não haveria luz do Evangelho nas nossas escolas, bairros, empresas, governos ou igrejas; estes também são campos missionários. O povo de Deus é chamado ao serviço – obedecer-Lhe é serviço para Ele. Isto coloca uma tremenda responsabilidade sobre todos nós. Cada crente é chamado a fazer brilhar a luz de Deus onde quer que esteja.

     Certa vez, uma jovem mãe escreveu perguntando como ela poderia servir ao Senhor e ficou ofendida quando foi feita a sugestão de que ela servisse a Cristo em sua casa. Era esse o seu campo missionário. Devemos ter cuidado de não procurarmos maneiras de servir por querermos uma aventura. O campo missionário pode estar bem debaixo do nosso teto, entre a nossa própria família e nas nossas próprias comunidades e igrejas.

     Hoje, o serviço cristão é muitas vezes confundido com serviço humanitário e alguns têm o espírito de aventura em vez de uma chamada de Deus. Comece onde está. Seja fiel e observe o que o Senhor fará.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
Tudo aponta para Jesus Cristo

Tema abordado por Paulo Ferreira em 10 de maio de 2026

Carlos Oliveira 08MAI26
A moeda de maior valor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário