Os cristãos devem fugir do mundanismo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como Cristãos, somos chamados a ir ao mundo inteiro com a boa notícia do Evangelho; no entanto, alguns dizem (o que considero um pouco desatualizado) que os cristãos deveriam fugir do mundo. O que isso significa? A Bíblia realmente diz isso? – W.W.

Resposta: O mundo de mundanismo tem sido muito mal compreendido por milhares de Cristãos, pois tem sido confundido com o mundo (as pessoas no mundo). Muitas vezes, estamos preocupados com o quanto, em vez do quão pouco, nos podemos tornar parecidos com este mundo (mundanismo). Podemos agir como se não importasse como vivemos ou o que pensamos ou dizemos, adaptando-nos ao mundo (mundanismo), permitindo que o mundo (mundanismo) afete o modo como vivemos. Como Cristãos, não devemos confundir os dois mundos - mundo (mundanismo) e mundo (as pessoas no mundo). Não nos devemos misturar com o mundo (mundanismo), mas devemos testemunhar ao mundo (às pessoas no mundo).

     A Bíblia diz: “Porque tudo o que há no mundo (mundanismo), a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a sabedoria da vida não é do Pai, mas do mundo. ” (1 João 2:16)

     O mundanismo fala do sistema mundial do mal, e deste devemos ser separados. Este sistema permeia toda a vida e a sociedade humana e devemo-nos guardar dele constante e vigorosamente.

     Este é então o nosso desafio; associarmo-nos e amarmos aqueles que estão envolvidos no mundo sem sermos influenciados contaminados pelo seu sistema, ou persuadidos por ele. Como podemos combater a tendência do mundanismo? Devemos saturar as nossas mentes, corações e almas com a Palavra de Deus. A Bíblia diz: “exercita-te a ti mesmo em piedade” (1 Timóteo 4:7). É fácil os Cristãos deixarem-se prensar pelos moldes do mundo (mundanismo). Quando os incrédulos não veem nada de diferente no estilo de vida dos Cristãos, eles interrogam-se se o nosso testemunho de Cristo é sincero. Aqueles que realmente têm experimentado a comunhão diária com o Senhor sabem que ela excede todas as atividades mundanas.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário