Como atrair as pessoas de forma atraente?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Sou Cristão, mas concordo com muitos ensinadores da Bíblia hoje que dizem que falar sobre o pecado afasta as pessoas do Evangelho e que muitos podem vir a Cristo se Ele for apresentado de uma forma mais atraente. Porque isso é tão debatido e porque as igrejas não conseguem concordar em algo que parece tão simples como querer atrair as pessoas de uma forma atraente? – S. B.

Resposta: O pecado apresenta-se na mente, manifesta-se em palavras e ações e está escondido no coração de todos. O pecado vencerá o homem e a mulher que se eles recusarem a crer na sua existência, acabando este por os conquistar. A Bíblia diz que o mundo inteiro é prisioneiro do pecado. O pecado avariou a natureza humana, mas Deus providenciou a cura. Não há pecado que o sangue de Jesus Cristo não possa limpar. E isso é realmente uma boa notícia para uma cultura que ainda não sabe o que fazer com o pecado. Toda a angústia, amargura, dor de cabeça, vergonha e tragédia podem ser resumidas na palavra pecado. O seu significado — ficar aquém do padrão de Deus e agir contrariamente à lei de Deus — tem impacto em cada alma.

     O sistema do mundo afirma que a noção de pecado é antiquada. As pessoas “no” mundo provam que essa afirmação está errada. Um jornal nacional citou um sociólogo que admitiu: “As pessoas seculares ainda acreditam que há pecado, julgamento e punição”. O pecado é definitivamente “interior” e está “em” cada coração que bate. A verdade é que todos nascem em pecado. Embora alguns possam não se considerar pecadores, Deus considera. Ele ouve cada palavra que pronunciamos; Ele conhece as coisas escondidas. Mas Ele ama os pecadores mais do que nós amamos o pecado. Não há amor maior do que aquele que o Senhor Jesus Cristo a cada pessoa que nasceu neste mundo. Esta é a Boa Notícia.

     “Rejeitemos pois as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” (Romanos 13:12).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário