Como pode uma pessoa encontrar ajuda de Deus para a alma?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Quando sinto a depressão a abater-se sobre mim, às vezes penso em tirar a minha própria vida e acabar com tudo. No entanto, sou mais cobarde do que corajoso. Na verdade, não encontrei uma saída para esse ciclo vicioso de emoções ascendentes e descendentes, e interrogo-me como uma pessoa pode encontrar a ajuda de Deus para a alma. - S.W.

Resposta: Cada vez mais pessoas cometem suicídio; alguns por causa da depressão, outros desiludidos porque a vida não correu como esperavam. Depois, há aqueles que recorrem às drogas e ao álcool para escapar e isso leva-os por caminhos trágicos. Outros tentam acalmar os anseios das suas almas de outras formas. Nada além de Deus satisfaz completamente a alma, porque esta é feita para Deus.

     Muitas pessoas acreditam que se as coisas acontecessem do seu jeito, viveriam felizes. Outros acreditam que quando uma guerra é vencida, os problemas do mundo desaparecem. Mas outras guerras surgem e o ódio nunca acaba. A guerra, a pobreza, a doença, a solidão, o tédio, o racismo e a fome continuam a ser galopantes.

     A vida não foi feita para ser vivida segundo os intentos do homem, mas sim segundo os intentos de Deus. A Bíblia ensina que cada pessoa tem uma alma, a parte de nós que vive para sempre. Aqueles que cometem suicídio não estão a acabar com quem são. O suicídio apenas acaba com a vida do corpo, todavia a alma vive para sempre.

     Deus é um Deus santo e o Senhor é justo em todos os Seus caminhos, amando tudo o que Ele fez (ver Salmo 145:17). Quando Lhe confiamos as nossas vidas, buscando-O e invocando o Seu Nome, Ele atende às nossas necessidades de acordo com a Sua Palavra. Ele ajuda os tímidos a aprender com as deceções e dá forças para superar a desesperança. “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida.” (Provérbios 22:4).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário