Porque a igreja se tornou mais voltada para líderes de adoração e cânticos de louvor do que para Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a igreja se tornou mais uma questão de líderes de adoração e de cânticos de louvor do que do Deus que deve ser adorado nos bons e nos maus momentos? -P.W.

Resposta: “Louvor e adoração” tornou-se num clichê. Louvar ao Senhor não é algo que somos chamados a fazer apenas ao domingo de manhã. É um modo de vida – louvarmos a Deus independentemente do que façamos ou de onde estejamos. É relativamente fácil cantar por uma hora com a igreja, mas outra questão é viver dia após dia louvando ao Senhor na nossa obediência.

     Quando estiver desanimado, “O louvarei” (Salmos 42:5). O louvor a Deus é o antídoto para todos os problemas. Quando O louvamos, estamos estamos a adorá-Lo, mantendo os nossos olhos n’Ele. As Escrituras falam de louvar ao Senhor continuamente – passado, presente e futuro. O louvor deve estar nos nossos lábios e nos nossos corações; no nosso pensar, falar e cantar; mas acima de tudo, na forma como vivemos.

     Os patriarcas louvaram ao Senhor através de gerações. Os profetas louvaram-No pela libertação. Os apóstolos louvaram a Cristo em toda a Sua glória, e o povo louvou o Messias que veio e voltará. O louvor não fluía apenas em tempos de vitória, mas também em tempos de prisão, em tempos de desespero e diante da morte.

     Uma das passagens mais convincentes sobre o louvor, porém, é quando o próprio Senhor Jesus Cristo agradeceu ao Seu Pai Celestial por revelar a verdade às pessoas cujos ouvidos e corações estavam abertos ao Evangelho. Ele pregou esta mensagem aos líderes judeus, mas eles rejeitaram a Sua mensagem e procuraram matá-Lo. Ele repreendeu-os por zombarem daqueles que haviam recebido a Sua Palavra com alegria (ver Mateus 11:25).

     As nossas vidas devem reflectir o louvor d’Aquele que redime as almas perdidas. O louvor deve ser demonstrado nas nossas vidas porque será esta a grandeza do Céu - louvá-Lo eternamente.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário