Porque os Cristãos insistem que Jesus era mais do que um homem?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA maioria das pessoas sente-se à vontade para dizer que Jesus foi um grande homem. Apesar do facto de que a cultura desafia Jesus como o Salvador, os homens fizeram dele um ícone pop. Mas porque é que os Cristãos insistem que Jesus era mais do que um homem, dizendo que é Deus? – P. I.

Resposta: O próprio Jesus afirmou que é Deus: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Os Seus milagres sustentavam a Sua afirmação, assim como a Sua afirmação de que Ele podia perdoar pecados — algo que somente Deus pode fazer (ver Lucas 5:20–25). Repetidamente, os escritores dos Evangelhos apontaram a maneira como Ele cumpriu as profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias, que seria chamado de “Emanuel (que significa ‘Deus connosco’)” (Mateus 1:23).

     A divindade do Senhor Jesus Cristo foi demonstrada acima de tudo pela Sua ressurreição dentre os mortos e a Sua ascensão ao Céu – eventos que foram testemunhados por centenas. Que diferença faz? Somente um Salvador divino e sem pecado poderia salvar-nos, pois somente Ele poderia tornar-Se no sacrifício perfeito e final pelos nossos pecados.

     O arquiteto da cultura popular [mundanismo] não é outro senão Satanás. Ele tem caracterizado e estilizado o mundanismo desde o início dos tempos. Os seus métodos são esquivos e arguciosos e constantemente em movimento, mudando modismos e tendências para manter o mundo a girar em círculos na tentativa de rebaixar Jesus ao seu nível. Mas a Bíblia diz claramente que o homem natural [cultura pop que não conhece o Espírito de Deus] não pode entender as coisas de Deus. O pecado distorceu a compreensão que o homem tem da verdade, não reconhecendo assim a verdade sobre Deus. Isso será julgado pelo próprio Deus. “…pelas tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:37).

     As pessoas que imaginam um deus da sua própria escolha ficarão horrorizadas quando estiverem diante do verdadeiro Deus do Céu. As pessoas têm uma escolha, mas “quem crê n’Ele não é condenado…” (João 3:18).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário