Como podemos chegar às gerações mais jovens?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSou um produto dos turbulentos anos 60 e entendo a dor que causei aos meus pais, agora que ouço os meus filhos afirmarem que podem praticar sexo seguro fora do casamento. A minha esposa e eu daríamos qualquer coisa para refazermos o nosso passado, mas felizmente fomos salvos pouco antes da explosão do século 21. Lamentamos assistir à destruição maciça da cultura. Como podemos chegar às gerações mais jovens que, sem saber, estão a destruir o seu futuro? – S. I.

Resposta: Os problemas das relações sexuais fora dos votos do casamento causam tristeza, doença e fratura. Os nossos pecados alcançam-nos e aumentam a capacidade de causar sofrimento.

     Após os tumultuosos anos 60 e 70 de amor livre, alguns disseram que a revolução estava a abrandar. Vimos como isso é falso; a imoralidade sexual será sempre rebelião contra as santas leis de Deus e traz morte, julgamento e inferno. No entanto, a cultura ofende-se porque um Deus amoroso ordenou o casamento monogâmico e a santidade do que chamamos de família tradicional. Estes são dons preciosos de Deus que a sociedade tem rejeitado.

     A cultura pop fala por si. Os filmes de Hollywood celebram uma vida imoral. A entrega ao que é profano é um negócio arriscado. O que foi concebido por Deus como sagrado dentro dos limites do casamento entre um homem e uma mulher tem estado a ser degradado em tudo, desde propagandas de perfumes até histórias em banda desenhada. Não existe “sexo seguro”; não há segurança contra a dor do desgosto.

     A sexualidade humana foi dada a marido e mulher para expressar a unidade que os une. Emocionalmente encontramo-nos em areia movediça, se sairmos dessas regras do casamento, que muitas vezes resultam em depressão, desespero e possivelmente doença. Essa escuridão pode ser transformada em luz se se crer na verdade de Deus, e se houver arrependimento do pecado e se viver para Ele em todas as facetas da vida.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário