Se a vontade de Deus é o padrão primordial, então o que adianta orar?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Sou Cristão, mas não entendo o propósito de orar sobre as coisas, se primeiro oramos pela vontade de Deus. Se a vontade de Deus é o padrão primordial, então o que adianta orar? – W. P.
Resposta: A Bíblia declara que pedidos, orações, intercessões e ações de graças sejam feitas por todos, para que possamos viver vidas pacíficas e tranquilas em toda piedade e santidade, porque agrada a Deus, o nosso Salvador (ver 1 Timóteo 2:1–3). Isto dá-nos uma ordem clara de que devemos obedecer todos os dias. Às vezes, podemos sentir que podemos fazer muito pouco para influenciar os eventos mundiais. Mas Deus está a operar, e a coisa mais importante que podemos fazer é orar todos os dias.
Não há substituto para o andar pessoal com Deus. É assim que aprofundamos o nosso relacionamento com Ele. Ele fortalece-nos para enfrentar as tentações e dúvidas que Satanás quer lançar no nosso caminho. Também permite que os Cristãos ajudem os outros enquanto lutam com questões sobre Deus e os Seus desígnios, pois Ele faz sempre o que está certo.
É importante sabermos, sem sombra de dúvida, que pertencemos ao Salvador. Quando o assumimos, queremos passar o tempo a pensar n’Ele, a conversar com Ele e a ouvi-Lo. A oração e a leitura da Bíblia são a base do Cristão para ele desfrutar do relacionamento com Deus e para ele fortalecer a sua fé e testemunho. Deus fala connosco através da Bíblia, e nós falamos com Deus através da oração. Ambas as coisas são essenciais para vivermos a vida cristã diante do mundo.
Não há limite para a sabedoria de Deus; não há limite para o Seu poder. E Ele abençoa aqueles que O seguem, que recebem a Sua misericórdia e amor. “… nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra.” (Atos 6:4).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



